Jornal Madeira

Nuno Batista promete “novo ciclo” no Porto Santo

- Por Marco Milho, no Porto Santo mmilho@jm-madeira.pt

A vitória foi cedo anunciada, mas tardou a ser cantada e ainda mais a ser oficialmen­te confirmada. Nuno Batista é o novo presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, com a coligação PSD/CDS-PP a conquistar a maioria absoluta, assegurand­o três mandatos na autarquia, contra um do PS e um outro do movimento Uma Nova Esperança (UNE).

Com efeito, a vitória no Porto Santo foi celebrada no Funchal, na sede regional do PSD, muito antes de ser admitida na própria ilha dourada. As dezenas de militantes que se juntavam na sede do partido em Vila Baleira aguardavam pacienteme­nte pelos resultados e até com alguma cautela inicial. Mas assim que surgiram os primeiros indícios, vindos do Funchal, de que a vitória era já praticamen­te um dado adquirido, os festejos foram sendo ensaiados.

Com bandeiras agitadas e gritos e cânticos por Nuno Batista e pela sua equipa, o ambiente era cada vez mais festivo, à medida que avançava a noite, embora tardasse a confirmaçã­o. E enquanto tal confirmaçã­o não

51%

O surgia, o candidato social democrata não alimentava euforias.

Cauteloso, Nuno Batista, recusou falar antes de ter confirmada a vitória, o que só aconteceu já depois das 23 horas. E só quando teve a equipa completa é que o novo presidente da Câmara do Porto Santo falou aos militantes.

"Hoje, mais do que nunca, o maior vencedor das eleições é o Porto Santo", começou por dizer o social democrata, que agradeceu à equipa, em especial a Artur Ferreira, eleito como vice-presidente, e à vereadora Mariana Vasconcelo­s. Fez ainda questão de aplaudir Joselina Melim e Fátima Silva, reconduzid­as como presidente­s da Junta de Freguesia e da Assembleia Municipal, respetivam­ente, também pelo PSD.

Já com a equipa reunida, em frente à sede, para um primeiro discurso de vitória, Nuno Batista disse tratar-se de “um dia de alegria”, que marca o começou de “um novo ciclo no Porto Santo”.

Mas, ressalvou, para chegar a esse

 ?? ??
 ?? ?? PSD chegou quase aos 51% e reconquist­ou a maioria absoluta na Câmara Municipal do Porto Santo, desta vez em coligação com o CDS.
Vitória de Nuno Batista foi festejada por dezenas de militantes.
PSD chegou quase aos 51% e reconquist­ou a maioria absoluta na Câmara Municipal do Porto Santo, desta vez em coligação com o CDS. Vitória de Nuno Batista foi festejada por dezenas de militantes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal