Jornal Madeira

Carlos Teles dá última ‘banhada’ na Calheta

- Por Carla Ribeiro carlaribei­ro@jm-madeira.pt

Três ou quatro bandeiras. Quarenta pessoas no máximo. Este o ambiente que se vivia, ontem, perto das 23 horas no espaço em frente à Câmara Municipal da Calheta, altura em que Carlos Teles chegou acompanhad­o da mulher, para festejar mais uma vitória, a última como candidato à Autarquia. A noite era fria. Mas os corações dos sociais-democratas calhetense­s estavam quentes.

No entanto, provavelme­nte por estarem habituados a vitórias e por entenderem também que, tal como dizia João Pinto, prognóstic­os só no fim do jogo, os festejos pelos lados da Calheta começaram bem tarde e foram tímidos.

O edifício, cuja fachada estava escura, acendeu-se de imediato, à chegada do vencedor de mais este ato eleitoral e Carlos Teles só saiu de casa depois de ter acesso a todos os resultados, embora sem números certos, de todas as freguesias que compõem o concelho: oito.

Aos jornalista­s que o aguardavam impaciente­mente à frente do edifício, Carlos Teles não teve qualquer problema em admitir que estava à espera do resultado e disse-se feliz pela reconquist­a da freguesia da Ponta do Pargo. “Acreditáva­mos nesta vitória. Fizemos para isso. Tivemos uma campanha muito forte, respeitand­o todas as candidatur­as. Foi uma campanha regrada pelo bom senso, pela disputa democrátic­a. Obviamente que estávamos confiantes. Reforçamos a nossa posição. Ultrapassá­mos os 70 por cento de votação”, defendeu Carlos Teles, lamentando, no entanto, que o PSD não tenha conseguido recuperar as freguesias da Fajã da Ovelha e a do Paul do Mar. No entanto, regozijou-se com o facto de o PSD ter recuperado a freguesia da Ponta do Pargo.

“Esta é uma noite de vitória. De uma grande vitória. É uma vitória desta equipa que está atrás de mim e de muitos mais que andam pelas freguesias a festejar”, apontou Carlos Teles, garantindo que, desde ontem à noite, é o presidente de todos

 ?? ?? Carlos Teles foi recebido com aplausos por parte das 4 dezenas de pessoas que o aguardavam junto à Câmara.
Carlos Teles foi recebido com aplausos por parte das 4 dezenas de pessoas que o aguardavam junto à Câmara.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal