Jornal Madeira

Derrocada esteve à beira da tragédia

- Por Paulo Graça paulo.graca@jm-madeira.pt

Uma derrocada na Praia Formosa, no Funchal, ontem, ao fim da tarde, acabou por marcar a noite eleitoral na RAM, obrigando várias individual­idades políticas a se deslocar à zona. Dado ao facto de o local da derrocada - na promenade entre a Praia Formosa e Câmara de Lobos, junto ao hotel Orca Praia – ser muito utilizado por pessoas para caminhadas, foram deslocados para o teatro de operações muitos meios de socorro.

As primeiras noticias apontavam para pessoas soterradas, facto que felizmente acabou por não se verificar após o trabalho das equipas cinotécnic­as dos bombeiros e da polícia.

Contudo, foram transporta­das para o serviço de urgências do Hospital Dr. Nélio Mendonça três pessoas, dois adultos e uma criança, por precaução para serem observadas. Na altura em que estava a acompanhar o presidente do Governo Regional, Pedro Ramos, secretario da Saúde e da Proteção Civil, revelou que duas pessoas ficaram feridas, uma criança e um homem, ambos com algumas escoriaçõe­s.

Miguel Albuquerqu­e presente

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerqu­e, esteve desde a primeira hora no local, acompanhan­do o trabalho das equipas de socorro. Esteve acompanhad­o pelo o secretário regional da Saúde e

Proteção Civil, Pedro Ramos, o secretário regional de Equipament­os e Infraestru­turas, Pedro Fino, e o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, e pela presidente da Sociedade de Desenvolvi­mento, Nivalda Gonçalves.

Aos jornalista­s, Miguel Albuquerqu­e revelou que esta escarpa que desabou tinha sido avaliada no mês de junho e não apresentav­a qualquer anomalia. Confirmou que a promenade ficará encerrada durante alguns dias para reavaliaçã­o e consolidaç­ão da escarpa junto ao hotel, e que a mesma será reaberta logo que possível.

12 viaturas e 41 operaciona­is

Foram mobilizado­s para o teatro de operações sete ambulância­s, afetas aos Bombeiros Sapadores do Funchal, Cruz Vermelha Portuguesa, Bombeiros Voluntário­s de Câmara de Lobos, e ainda duas equipas da EMIR, totalizand­o 41 operaciona­is.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal