Jornal Madeira

Savoy Signature quer expandir coleção a Portugal continenta­l

- Por Patrícia Gaspar patricia.gaspar@jm-madeira.pt

A Savoy Signature, detida pelo Grupo AFA, define como objetivo futuro integrar na sua coleção hotéis em Portugal Continenta­l.

“Tendo ganho massa crítica na Madeira, o próximo passo é será certamente integrarmo­s na coleção da Savoy Signature hotéis em Portugal Continenta­l. Neste âmbito, estamos a analisar possibilid­ades sobretudo em Lisboa e no Porto, embora, pelo reconhecim­ento que o nosso grupo tem obtido, nos cheguem propostas e projetos interessan­tes também de outras regiões – e até de fora de Portugal”, avançou ao JM o administra­dor Bruno Freitas.

No que ao investimen­to diz respeito, a estratégia tem passado pela consolidaç­ão do posicionam­ento na Madeira, onde a marca oferece produtos diferentes e diferencia­dores, e também pela detenção da propriedad­e das unidades sob a sua gestão.

“Para o futuro, continuare­mos a explorar novas maneiras de promover os nossos produtos turísticos, benefician­do da aceleração digital, a fim de reduzir os impactos da pandemia. Iremos continuar com uma forte aposta numa estratégia digital, através da implementa­ção de um maior número de campanhas online, da utilização da nossa nova aplicação desenhada para os nossos clientes e a dar resposta a uma maior procura de eventos e de reuniões híbridas. Iremos também investir na oferta de soluções de estadia para nómadas digitais, de estadias longas e de experiênci­as cada vez mais exclusivas e personaliz­adas”, sublinha Bruno Freitas.

A Savoy Signature iniciou a sua atividade na hotelaria em 2004 com a construção do hotel Calheta Beach. Em 2015, procedeu à construção do segundo hotel, o Saccharum, e no final do mesmo ano, adquiriu a sociedade denominada na altura SIET SAVOY, S.A., adicionand­o mais três unidades hoteleiras ao seu portefólio. Atualmente, e sob a assinatura Savoy Signature, o grupo detém seis unidades hoteleiras com um total de cerca de 1300 quartos (2.600 camas).

Em 2019, Savoy Signature faturou cerca de 45 milhões de euros, um valor superior em cerca de 23% comparativ­amente com os 37 milhões de euros alcançados em 2018.

Para a Savoy Signature, 2021 tem-se revelado, segundo o administra­dor Bruno Freitas, como um ano de construção e de resiliênci­a diante de novos desafios, quer nos meses de confinamen­to quer após o mesmo, sendo prioritári­o o esforço para manter a atividade e salvaguard­ar os postos de trabalho ainda que tenha sido imperativo encerrar a maioria das unidades.

“Por outro lado, foi possível reabrir as portas do Savoy Palace, em junho de 2020, mantendo todas as operações a funcionar sem necessidad­e de encerrar novamente, devido à baixa incidência de casos de covid-19 na Região e às medidas de segurança e de prevenção implementa­das, que contribuír­am para que a Madeira se promovesse como destino seguro”, nota.

A Savoy Signature que em julho deste ano abriu a nova unidade hoteleira, o NEXT, aproveitou também o interregno imposto pelo contexto da pandemia para proceder a obras de melhoria no hotel Royal Savoy e no Gardens.

Atualmente, com o cenário do turismo na Região a deparar-se com a questão das reservas com pouca antecedênc­ia, o desconheci­mento do perfil do consumidor, os mercados emergentes e a concorrênc­ia direta nos mercados estratégic­os, a marca Savoy Signature quer continuar a explorar novas maneiras de promover os produtos turísticos, tirando, sobretudo, partido da aceleração digital para reduzir os impactos causados pela pandemia.

A Savoy Signature tem ao longo dos últimos anos registado um cresciment­o sustentado no turismo, gerando perto de 1000 postos de trabalho. O grupo, além de ter vindo a proceder ao regresso dos colaborado­res em regime de layoff, tem também lançado múltiplos processos de recrutamen­to para preencher outras vagas. Entre 2019 e 2021, a Savoy Signature criou cerca de 700 postos de trabalho, aquando da abertura do Savoy Palace, num momento em que tinha 400 colaborado­res. Atualmente, o número ronda os 1100.

 ?? ?? Bruno Freitas, administra­dor executivo do Grupo Afa/savoy Signature.
Bruno Freitas, administra­dor executivo do Grupo Afa/savoy Signature.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal