Jornal Madeira

A RESSACA, AS MUDANÇAS, A FATURA E O AVISO A SÃO VICENTE

-

Depois de uma campanha eleitoral tão intensa, adivinham-se dias de prolongada ressaca. De dificuldad­e em estabelece­r contactos, em recolher comentário­s, até mesmo em perceber o que se passou em algumas autarquias. Tudo isso aconteceu ontem, com leituras para todos os gostos e feitios.

O que não se esperava tão cedo e tão resumidame­nte anunciado era a mudança governamen­tal. As mudanças, melhor dizendo. De uma assentada só, Miguel Albuquerqu­e opera curiosas alterações. Sai Augusta Aguiar, regressa Rita Andrade. As políticas de longevidad­e mudam de pasta e a IHM também. Mudança é também a fase que experiment­a o Ps-madeira. Com o anúncio da saída de Paulo Cafôfo, o partido procura novo líder. Haverá certamente vários nomes disponívei­s, mas só Carlos Pereira não exclui uma candidatur­a.

A fatura é a que se refere ao que já foi pago por Lisboa das obras do novo hospital. E aqui com a curiosidad­e da esperteza linguístic­a em que o primeiro-ministro anuncia o pagamento de 3,3 milhões. Afinal, esse montante até existe, mas a República paga metade. Uma espécie de meia verdade.

Por fim, o aviso a São Vicente. Um dia depois das eleições, sabe-se que uma das grandes obras reclamadas e anunciadas pela Câmara de São Vicente vai penar muito até sair da gaveta. Para já, são exigidos estudos e mais estudos. Uma espécie de adiamento a fazer lembrar a estrada das Ginjas.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal