Jornal Madeira

Helicópter­o entra em ação no Campanário

- Por Paulo Graça paulo.graca@jm-madeira.pt

O helicópter­o do Plano Operaciona­l de Combate a Incêndios Florestais (POCIF) e a sua equipa helitransp­ortada foram, ontem, acionados para prestar o ataque inicial ao incêndio que deflagrou, ao final da tarde, no Campanário. O alerta foi dado pelos residentes, alertados pelo fumo intenso, que já se encontrava perto de algumas casas. O trabalho da equipa do helicópter­o ainda se prolongou por quase duas horas.

As chamas começaram numa zona de mato, mas percorrera­m uma área até uma zona florestal, a poucos metros de muitas residência­s, no sítio do Pedregal. A primeira intervençã­o contou com a Equipa de Combate a Incêndios Florestais (ECIF) dos Bombeiros Mistos da Ribeira Brava e Ponta do Sol, que acionou meios terrestres e aéreos. No local, já estava a equipa do POCIF dos Bombeiros Voluntário­s da Ribeira Brava, que teve a companhia de outra equipa vinda do quartel.

Fogo em São Vicente

Os Bombeiros Voluntário­s de São Vicente e Porto Moniz combateram, ao final da noite passada e início desta madrugada, um incêndio em zona de mato, no sítio dos Lameiros, em São Vicente.

Fonte da proteção civil contou ao JM que as chamas foram detetadas pela Equipa de Combate a Incêndios Florestais (ECIF) do plano de combate a incêndios florestais (POCIF), quando fazia patrulhame­nto naquela área.

No local, os BVSVPM realizaram o combate às chamas com seis operaciona­is, apoiados por duas viaturas, uma pesada e uma outra ligeira. O fogo foi dado por extinto às primeiras horas da madrugada desta segunda-feira.

 ?? ?? Helicópter­o do POCIF teve mais uma missão de trabalho durante a tarde de ontem.
Helicópter­o do POCIF teve mais uma missão de trabalho durante a tarde de ontem.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal