Jornal Madeira

MADEIRENSE ‘PAPA TÍTULOS’ NO VOLEIBOL FEMININO PORTISTA

-

insular somou nova conquista, com a equipa da AJM/FC Porto a vencer a Supertaça de voleibol feminino, diante do Leixões – onde joga a madeirense Fabíola Gomes -, alcançando o terceiro troféu consecutiv­o na competição.

Para além das três Supertaças conquistad­as, Diogo Fernandes soma ainda uma Taça de Portugal e um título nacional da I divisão, conquistad­o na prova passada. Vai para a sua terceira época ao serviço da equipa ‘azul e branca’ e só sabe vencer. Se contarmos ainda o percurso no Porto Vólei, onde ganhou uma Taça de Portugal e um campeonato nacional da I divisão, o número de títulos sobe para sete.

Em declaraçõe­s ao JM, o jovem madeirense, de 26 anos, abordou a sua estadia no norte de Portugal, fazendo um balanço positivo.

“Desde 2019 já vão cinco troféus conquistad­os. O triunfo do sábado passado foi importante e está em linha com os nossos objetivos esta época: ganhar tudo ao nível nacional. O foco agora será no campeonato e Taça de Portugal”, explicou Diogo Fernandes, formado em Educação Física, tendo o grau de Mestre nessa área.

Diogo Fernandes iniciou o seu percurso no Clube Escola da Levada, onde permaneceu em 2012 e 2013, partindo depois para Portugal Continenta­l, com destino à faculdade. Depois, enveredou pelo Porto Vólei, onde esteve

entre 2015 e 2018, recebendo depois o convite para integrar a equipa técnica do FC Porto.

“O convite surgiu no primeiro ano da parceria entre o FC Porto e a Academia José Moreira. Comecei como técnico principal dos sub-21 e estatístic­o da equipa principal. Depois, fui para adjunto da equipa principal em 20/21”, descreveu.

Diogo Fernandes parte assim para a terceira época com a ambição em alta, vincando o objetivo do FC Porto: “conquistar tudo ao nível nacional”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal