Jornal Madeira

MARÍTIMO REGRESSA À CHOUPANA

- Por Raul Caires raulcaires@jm-madeira.pt

A equipa de vistorias da Liga Portugal voltou a manter a interdição total sobre o relvado do Estádio do Marítimo. O tapete do caldeirão voltou a apresentar melhorias, mas estas ainda não atingiram o resultado desejado pelo organismo que tutela o futebol profission­al português, pelo que os verde-rubros vão ter mesmo de jogar no Estádio do Nacional, na sexta-feira, desafio que abre a 8.ª jornada do campeonato.

O tapete do Estádio do Marítimo foi ontem visitado, como previsto, por elementos da Liga, que reconhecer­am que o trabalho de recuperaçã­o está no bom caminho, mas ainda insuficien­te para que possa receber treinos ou competição, até porque a utilização do relvado para tais fins poderia ter como consequênc­ia retrocesso­s na reabilitaç­ão que vem sendo feita há quase dois meses.

O Marítimo foi impedido pela Liga Portugal, perto do final de agosto, de jogar em casa devido às condições do relvado após receber duas avaliações negativas consecutiv­as, na sequência dos jogos contra o Sporting de Braga (1.ª jornada) e FC Porto (2.ª jornada). A equipa de Julio Velázquez disputou depois duas partidas fora de casa, tendo ainda usufruído da paragem do campeonato devido aos compromiss­os das seleções. Mas como o relvado não melhorou, foi necessário solicitar à Liga a autorizaçã­o para jogar no Estádio da Madeira, o que veio a acontecer com o Arouca, e agora com o

Moreirense.

Ainda ontem, a Liga Portugal, através de comunicado, divulgado no seu sítio oficial na internet, revelou que autorizou a realização do jogo no Estádio da Madeira, alternativ­a que foi proposta, como é do conhecimen­to público, pelo Marítimo para fazer face à manutenção da interdição sobre o relvado dos Barreiros.

Beltrame e Joel de fora

O plantel do Marítimo começou ontem a preparar a receção ao Moreirense ainda sem o avançado Joel Tagueu e o médio Stefano Beltrame. Para o embate com os minhotos, recorde-se, Julio Velázquez não poderá contar com o guarda-redes Paulo Victor, que foi expulso, por acumulação de amarelos, no jogo contra o Sporting.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal