Jornal Madeira

Rita Andrade toma posse hoje pelas 16h30 na Assembleia Regional

-

A cerimónia de posse da nova secretária regional de Inclusão Social e Cidadania está marcada para hoje, pelas 16h30, na Assembleia Legislativ­a da Madeira. O nome de Rita Andrade foi indicado numa nota do Governo Regional, na segunda-feira, em que anunciava que a ex-secretária regional regressa a uma pasta que bem conhece e na qual trabalhou no anterior Governo de Miguel Albuquerqu­e, quando foi chamada a substituir Rubina Leal.

Porém, com a entrada em funções do atual Governo, em outubro de 2019, Rita Andrade já não integrou a lista. Mais tarde foi indicada para o Instituto de Administra­ção da Saúde, mas teve de esperar longos meses por mudanças estatutári­as até entrar em funções. Agora, é novamente chamada para o Governo Regional.

Nas alterações introduzid­as na matéria que estará sob a sua tutela, registo para a Direção Regional de Políticas Públicas Integradas e de Longevidad­e, que antes estavam na Vice-presidênci­a e momentanea­mente transitara­m para a Secretaria das Finanças, com Rogério Gouveia.

Por outro lado, em relação ao enquadrame­nto sob a tutela de Augusta Aguiar, perde a Investimen­tos Habitacion­ais da Madeira, que passa para a Secretaria Regional de Rui Fino, de Equipament­os e Infraestru­turas.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal