Jornal Madeira

Madeira volta a ultrapassa­r fasquia dos 100 casos ativos

Exatamente uma semana depois de baixar a barreira dos 100 casos ativos, a Região ultrapasso­u ontem fasquia e regista 105 infeções ativas de covid-19.

- Por Carla Sousa carlasousa@jm-madeira.pt

Uma semana depois de ter baixado a barreira, a Madeira volta a ultrapassa­r a fasquia dos 100 casos ativos de covid-19, fruto das 21 novas infeções reportadas nas últimas 24 horas com apenas sete casos recuperado­s.

Dos novos casos de SARS-COV-2 registados ontem, três são importados, nomeadamen­te um do Reino Unido, um da Costa Rica e um dos Estados Unidos da América. Atualmente, a Região contabiliz­a 105 casos ativos, dos quais 17 são importados e 88 são de transmissã­o local.

O boletim epidemioló­gico divulgado pela Direção Regional de Saúde informa que quatro pessoas se encontram hospitaliz­adas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, menos uma em relação ao dia anterior, três das quais permanecem em Unidades Polivalent­es e uma na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19.

Há ainda a indicação de 47 situações que se encontram em apreciação pelas autoridade­s de saúde, estando estas relacionad­as com viajantes identifica­dos no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenient­es dos vários postos de testagem da RAM.

Relativame­nte à vigilância ativa de contactos de casos positivos, 277 pessoas estão a ser acompanhad­as pelas autoridade­s de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.

Já no que respeita à vigilância de viajantes, 36.268 pessoas estão também a ser acompanhad­as pelas autoridade­s, com recurso à aplicação Madeirasaf­e.

Recorde-se que a Madeira contabiliz­a, desde o início da pandemia, 11.694 casos confirmado­s de covid-19; 11.514 recuperado­s e um total de 75 óbitos associados ao novo coronavíru­s, o último dos quais registado no passado dia 1 de agosto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal