Jornal Madeira

Sábado é dia de celebrar a Madeira em Londres

- Por Marco António Sousa marco.sousa@jm-madeira.pt

Dois anos volvidos, o The Lighthouse Theatre volta a ser palco da celebração do Dia da Madeira em Londres. O evento é organizado pelo Centro Cultural Português de Londres.

“É uma forma de não deixar passar em branco mais um ano das festas da Madeira aqui em Londres”, explica José Manuel Sousa, presidente do Centro Cultural Português na capital britânica, enaltecend­o a realização do Dia da Madeira em Londres.

O madeirense conta que esta efeméride será comemorada no próximo sábado no palco da celebração de 2019 - The Lighthouse Theatre. No menu não vão faltar as tradições madeirense­s, como a gastronomi­a típica, a animação e o folclore.

“É um jantar simples, não pode estar muita gente devido à pandemia. É mais para relembrar as nossas tradições e para não deixar passar em claro a data neste ano de 2021”, confessa.

“Vai haver folclore, animação, artistas locais”, continua. No entanto, não virá ninguém da Madeira, quer do Governo Regional quer de outras entidades, como acontece habitualme­nte.

“Normalment­e comemoramo­s o Dia da Madeira em Londres em maio, mas como não pudemos fazer nada nessa altura, fazemos agora”, conclui José Manuel Sousa, presidente do Centro Cultural de Londres.

notária, CERTIFICA para efeitos de publicação, que por escritura de hoje, lavrada a folhas 36, do livro de notas para escrituras diversas número 65-A, deste Cartório, NIF 231.274.408, casada com António Paulo de Ponte, NIF 232.417.474, sob o regime imperativo da separação de bens, natural da freguesia da Ribeira da Janela, concelho do Porto Moniz, onde reside à Vereda do Pico, nº 16 , declara que é dona e legítima possuidora, com exclusão de outrem, do é dona e legítima possuidora, com exclusão de outrem, do composto por casa de habitação e logradouro, localizado à

na freguesia da concelho do com a área total de dos quais oitenta e oito vírgula trinta e nove metros quadrados correspond­em à sua superfície coberta, a confrontar a norte e a poente com Herdeiros de Paulino Rodrigues Jardim, a sul com Herdeiros de Paulino Rodrigues Jardim e Vereda do Pico e a nascente com a Vereda do Pico, na Conservató­ria do Registo Predial do Porto Moniz, inscrito na respetiva matriz predial em nome de Francisco de Ponte - Cabeça de Casal da Herança de, sob o artigo Que este prédio veio à posse da justifican­te, já no estado de casada, por doação meramente verbal, não titulada, efetuada no ano de pelos pais da ora justifican­te, António Fernandes Valente e Cristina Jardim de Ponte, casados sob o regime da comunhão geral de bens, residentes na Venezuela, os quais por sua vez o haviam adquirido em data que não conseguem precisar, através de partilhas, meramente verbais, por óbito dos seus avós maternos, Francisco de Ponte e Luísa Augusta Jardim, casados sob o regime da comunhão geral de bens, residentes que foram ao indicado Sítio do Serrado, da indicada freguesia da Ribeira da Janela, sem que nunca tivessem outorgado as respetivas escrituras.e que, desde a data da aquisição até ao presente, logo, há mais de vinte anos, sempre esteve o identifica­do prédio na posse da justifican­te, agindo sempre por forma correspond­ente ao exercício do direito de propriedad­e, de boa-fé, de forma contínua e pacífica, sem oposição de quem quer que fosse e com o conhecimen­to de toda a gente, posse essa que tem sido exercida diretament­e e que tem consistido na utilização e fruição do imóvel, bem como no pagamento dos respetivos impostos e contribuiç­ões, pelo que, apesar de não dispor de um título com que possa comprovar o seu direito de propriedad­e, o certo é que já adquiriu, a título originário, o mencionado prédio,

São Vicente, 27 de setembro de 2021.

 ?? ?? Há 2 anos, houve uma enchente no The Lighthouse Theatre.
Há 2 anos, houve uma enchente no The Lighthouse Theatre.
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal