Jornal Madeira

‘Festa das Vindimas’ marca regresso da comunidade aos convívios

-

“Organizámo­s a primeira festa aqui no Reino Unido depois da pandemia. Esgotámos”, garante João Ascensão, fundador e presidente do Grupo Folclórico Madeirense de Cultura Popular.

“Estava apreensivo, as pessoas ainda andam com medo. Depois de ter organizado a festa pensei que ia sair torto, mas correu tudo pelo melhor. Esgotámos.

Foi um jantar para comemorar a Festa das Vindimas”, descreve o madeirense ao falar no evento que decorreu em Londres durante a noite de sexta-feira.

João Ascensão voltou a realçar a pioneira iniciativa que teve o seu grupo folclórico, que para além de organizar, também animou a festividad­e.

“Estivemos 18 meses parados, sem ensaios, devido à pandemia. No entanto, os membros mantiveram­se, juntámo-nos 3 ou 4 vezes nas últimas semanas, fizemos uns ensaios rapidinhos e organizámo­s a festa que foi um sucesso”, continuou.

A concluir, o homem natural da freguesia da Ilha, concelho de Santana, explicou que o evento contou com a presença de 200 pessoas e com um artista de honra, Sidónio Silva.

“As pessoas estavam ansiosas, algumas apreensiva­s. Quem participou estava muito ansioso, não estávamos à espera de tantas pessoas”, confessa João Ascensão, fundador do Grupo Folclórico Cultura Popular.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal