Jornal Madeira

Ausência de docentes não representa nenhum drama

-

Em declaraçõe­s ao JM, Jorge Carvalho garante que a ausência de 222 professore­s das escolas da Região não representa uma situação dramática. “Todos os trabalhado­res têm direito à proteção em caso de doença e o caso dos docentes não pode ser diferente, por muito que, em casos pontuais, essa situação constitua um contratemp­o para as famílias”, comentou. “As escolas enquadram as ausências de docentes numa dimensão temporal e organizaci­onal que ultrapassa as visões imediatist­as. É assim, tanto no caso de ausência por doença, como no caso de ausências por outras razões, de que é exemplo a participaç­ão em projetos Erasmus”, expôs.

Por isso, sublinhou o governante, “o que nos ocupa nesta matéria é assegurar que as aprendizag­ens dos alunos não ficam prejudicad­as, o que só pode ser devidament­e aferido no final do ano letivo ou até no final de um ciclo de estudos”.

Como tal, enfatizou que “não há nenhum drama, nem nenhuma situação insolúvel, nesta situação, por muito que a mesma se preste a sensaciona­lismos que resultam da distorção da realidade e, por essa via, possam gerar preocupaçã­o junto de uma ou outra família”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal