Jornal Madeira

VENCEU A EQUIPA MAIS CORAJOSA UNIÃO 1 CÂMARA DE LOBOS 2

- Por Walter Faria desporto@jm-madeira.pt

O Câmara de Lobos venceu o União em jogo em atraso da 1.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal, na qualidade de visitado, apesar de ter jogado no Estádio Municipal câmara-lobense, recinto onde faz casa.

O União começou melhor e apresentou melhorias em relação aos últimos jogos. Porém, o Câmara de Lobos assumiu o desafio mesmo quando esteve em desvantage­m, empatando à beira do intervalo. Já na segunda parte esteve sempre mais próximo do golo, conseguind­o-o através de uma penálti justo. Mesmo assim, ficaram patentes as debilidade­s de ambas as equipas, embora demonstran­do vontade em vencer o jogo.

Na primeira parte, foi o Câmara de Lobos que dispôs de mais oportunida­des, fruto da melhor dinâmica ofensiva que obrigou o setor recuado do União a atenção redobrada. Zuma (25’) e Iroha (30’), este com uma defesa de André Lima, não acertaram com a baliza.

Contra a corrente do jogo, e após um canto, José Pedro, a meio dos centrais, inaugurou o marcador (34’). Após o golo, o encontro tornou-se equilibrad­o e disputado a meio campo, com o União a fazer subir o bloco evitando as investidas perigosas do Câmara de Lobos.

A terminar a primeira parte, e após um canto, a bola passou a meio de jogadores, entre eles Lino Graça, mas foi Chima (45’) quem desviou para o empate.

Reviravolt­a de penálti

Na fase inicial do segundo tempo, as equipas apresentar­am um futebol mais organizado, com menos luta e mais definição nas saídas para o ataque. Na retina ficou o lance dos lobos, Érico Brito recuperou a bola na linha de fundo e assistiu Bolagi Oyeti que atirou por cima da barra. O União sacudiu a pressão, mas facilmente os câmara-lobenses assumiram o jogo, mas o remate à baliza foi sempre sem direção.

O Câmara de Lobos acabaria por chegar à vantagem após um passe na zona frontal. Bolagi isolou-se e o guarda-redes ao tentar jogar a bola fez falta para penálti que Francisco Aguilar converteu de forma superior (70’).

Pouco depois do golo e após uma desatenção da defesa, Yannick Baresi na área rematou ao lado, desperdiça­ndo a melhor oportunida­de dos unionistas. A equipa visitante – não obstante jogar no seu reduto – voltou à ofensiva e apesar de dispor de duas belas assistênci­as e de um livre em posição privilegia­da, não deu a melhor direção aos remates.

Na ponta final e após a cobrança de um livre, Lino Graça rematou à rede lateral. Depois desta fase, o jogo entrou em futebol direto, de forma a tentar surpreende­r os setores recuados. Todavia, faltou sempre a ambas as equipas a paciência necessária na organizaçã­o do jogo no meio-campo.

 ?? ?? Em duelo de equipas sem pontos, o Câmara de Lobos superioriz­ou-se ao União.
Em duelo de equipas sem pontos, o Câmara de Lobos superioriz­ou-se ao União.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal