Jornal Madeira

Cafôfo regressa à escola na próxima semana

O presidente demissioná­rio do Ps-madeira já comunicou o seu regresso à escola do Campanário, onde faz parte do quadro de professore­s.

- Por Lúcia M. Silva lucia.silva@jm-madeira.pt

Paulo Cafôfo, líder demissioná­rio do Partido Socialista da Madeira e também do seu cargo enquanto deputado na Assembleia Legislativ­a da Madeira, já oficializo­u a sua saída do parlamento madeirense e já comunicou, entretanto, o seu regresso à Escola dos 2.º e 3.º Ciclos Cónego João Jacinto Gonçalves de Andrade, no Campanário.

Cafôfo deixará, assim, de assumir funções parlamenta­res a partir da próxima quarta-feira (6 de outubro), dia ontem anunciado para o regresso das sessões plenárias.

Este dia ficará marcado não só pela estreia de Rui Caetano como novo líder parlamenta­r do PS, mas também pela entrada do deputado Alberto Olim para a bancada socialista e pelo regresso de Paulo Cafôfo à escola onde faz parte do quadro de professore­s.

Recorde-se que foi em 2013 que Paulo Cafôfo deixou de dar aulas. Foi quando foi eleito pela primeira vez presidente da Câmara do Funchal pela coligação Mudança (PS, BE, PND, MPT, PTP e PAN).

Em outubro de 2017 voltou a ser reeleito com maioria absoluta, através de uma coligação, a Confiança (composta pelos partidos PS, BE, JPP, PDR, Nós, Cidadãos!) e sete meses depois anunciava que seria o candidato do PS à presidênci­a do Governo Regional da Madeira.

Entre este anúncio e a saída da Câmara do Funchal passou sensivelme­nte um ano.

No final do mês de maio de 2019, Cafôfo renunciava ao mandato como presidente da autarquia funchalens­e, dedicando-se exclusivam­ente à corrida para a presidênci­a do Governo Regional. Para tal, precisou de pedir uma licença sem vencimento à Secretaria Regional de Educação uma vez que, sem esse documento, teria de se apresentar ao serviço no estabeleci­mento escolar ao qual está afeto.

Em setembro daquele ano, e apesar de ter perdido as eleições regionais para Miguel Albuquerqu­e, Cafôfo voltava a adiar a docência porque assumia o cargo de deputado na Assembleia Legislativ­a da Madeira. No final de 2019 anunciava a sua filiação ao Ps-madeira e em julho de 2020 era eleito presidente daquele partido.

 ?? ?? Cafôfo regressa às aulas na próxima quarta-feira.
Cafôfo regressa às aulas na próxima quarta-feira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal