Jornal Madeira

Menos 3 mil desemprega­dos na Madeira em seis meses

Entre março e agosto do corrente ano, a Região passou de 20.500 desemprega­dos registados para 17.500.

-

250

OS DESEMPREGA­DOS, através do Programa de Criação de Empresas e Emprego (CRIEE), criaram cerca de 250 empresas desde 2017.

Instituto de Emprego da Madeira (IEM), foram criadas cerca de 250 novas empresas, que garantiram 435 postos de trabalho, apontou ontem Rita Andrade, referindo que o montante global de apoio é de 4,5 milhões de euros.

Esta quinta-feira somaram-se, neste âmbito, mais oito novos projetos de empreended­orismo. “Hoje [ontem] temos uma sessão onde serão formalment­e assinados os contratos e aprovados os apoios financeiro­s para mais oito empresas (…). Eram pessoas que estavam em situação de desemprego e que, no fundo, recorreram ao IEM para pedir um apoio e criar o seu próprio projeto”, elucidou a governante neste que foi o seu primeiro ato público após ter tomado posse na quarta-feira passada.

Num investimen­to total de 149 mil euros, estes novos empresário­s/as de diferentes áreas como o comércio, turismo, inovação, design e multimédia vão, deste modo, dar emprego a mais 13 pessoas.

“Este programa de emprego, aliado às outras 15 medidas de emprego geridas pelo IEM, tem tido um papel fundamenta­l do ponto de vista social e económico, pois alavanca a economia, ao mesmo tempo que cria novos postos de trabalho, permitindo apoiar as pessoas em situação de desemprego que têm um projeto viável de empreended­orismo e não teriam forma de iniciá-lo sem apoio”, rematou Rita Andrade.

 ?? ?? Rita Andrade presidiu à celebração de contratos de concessão de incentivos para criação de novas empresas, no salão nobre do GR.
Rita Andrade presidiu à celebração de contratos de concessão de incentivos para criação de novas empresas, no salão nobre do GR.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal