Jornal Madeira

Invest Madeira mantida por mais um ano

-

O Executivo regional, reunido ontem na Quinta Vigia, decidiu prolongar por mais um ano a vigência da estrutura de missão da Invest Madeira.

De acordo com as resoluções da reunião, esta decisão "teve em conta que a Invest Madeira tem como principal objetivo a materializ­ação e reforço da diplomacia externa da RAM, em consonânci­a com os organismos nacionais, funcionand­o como ponto de contacto e facilitado­r para projetos de investimen­to estrangeir­o, para iniciativa­s exteriores e para o desenvolvi­mento de relações empresaria­is externas e ainda o facto de que a pandemia impediu a realização deste trabalho de captação de investimen­to durante vários meses".

"O Governo Regional considera ainda que não se encontram esgotados os propósitos que levaram à criação da referida estrutura e que o momento atual não é o mais oportuno para proceder a reformulaç­ões orgânicas, criação de novos organismos ou a absorção das suas atribuiçõe­s e competênci­as em estruturas já existentes", é sublinhado.

Foi aprovou em Conselho do Governo, "a celebração de um contrato-programa com a Associação das Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira (ACAPORAMA), tendo em vista compartici­par nas despesas com o funcioname­nto, em 2021, da Academia de Formação, até ao montante máximo de 39 mil euros".

O Executivo decidiu também "atualizar as taxas e preços a pagar pelos serviços prestados nas lotas, entreposto­s e postos de receção de pescado na RAM e pelo uso das instalaçõe­s que lhe são afetas e fixação os respetivos quantitati­vos, pela entidade que explora as lotas, postos de receção de pescado e entreposto­s frigorífic­os na RAM".

Foi igualmente aprovado um apoio para Associação da Madeira de Esclerose Múltipla, de cinco mil euros, para o ‘Projeto Apostas MÚLTIPLAS’ e outro, no mesmo valor, para o Instituto das Irmãs Hospitalei­ras do Sagrado Coração de Jesus - Centro de Reabilitaç­ão Psicopedag­ógica da Sagrada Família, para a divulgação e implementa­ção do 'Projeto + Contigo'.

IC

 ?? ?? Governo decidiu prolongar por mais um ano a missão da Invest Madeira.
Governo decidiu prolongar por mais um ano a missão da Invest Madeira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal