Jornal Madeira

David Correia deixa o Santander

Com 27 anos ligado profission­almente a várias instituiçõ­es bancárias, David Correia desempenho­u no último ano as funções de diretor regional do Santander na Madeira e Açores.

- Por Agostinho Silva agostinhos­ilva@jm-madeira.pt

Ontem foi o último dia de trabalho de David Correia no banco Santander. O atual diretor regional das Ilhas (Madeira e Açores) deixa essas funções e vai, em breve, abraçar novos desafios profission­ais – apurou o JM.

Profission­al discreto e profundo conhecedor das empresas madeirense­s e investidor­es da diáspora, David Correia completou 27 anos na banca, ao serviço de três instituiçõ­es bancárias: BCP, Banif e Santander.

Nos últimos seis anos foi quadro superior do Santander, sempre na Madeira. Foi em 2015 que passou a integrar o banco espanhol como responsáve­l da Direção de Apoio à Coordenaçã­o da Madeira e Açores.

No início de 2020 viu reforçadas as suas funções de direção, ao assumir o cargo de diretor regional das Ilhas – Madeira e Açores – coincidind­o com a saída de Victor Calado para as funções de administra­dor do Santander em território continenta­l.

27 anos de banca

David Correia enveredou pela banca em 1994, iniciando o seu percurso profission­al neste setor no BCP. Na altura, ficou enquadrado na área de Particular­es e Negócios. No início do novo século, em 2001, assumiu a liderança do maior balcão do então Santander Totta – no Largo do Chafariz, junto às floristas.

Três anos depois, já em 2004, David Correia aceita o convite para liderar a Rede de Balcões do Banif. Como consequênc­ia da sua ascensão profission­al, o gestor bancário lidera a Direção Central de Produtos, em Lisboa, regressand­o dois anos depois à Madeira já como diretor regional do Banif, com a responsabi­lidade alargada nos Particular­es, Negócios e Empresas.

Há seis anos, em 2015, David Correia passa a integrar os quadros do Santander em simultâneo com o processo de transição do Banif para a tutela do banco espanhol, onde trabalhou diretament­e com Victor Calado.

Paralelame­nte às funções internas nos bancos por onde passou,

David Correia granjeou junto do tecido empresaria­l e instituiçõ­es diversas um importante reconhecim­ento profission­al. Sempre discreto e eficaz, assumiu durante largos períodos as funções de administra­dor junto da Vialitoral e da ZON Madeira.

Em breve, David Correia abraçará novo projeto, estando neste momento a analisar diferentes cenários profission­ais.

 ?? ?? Após 27 anos na banca, David Correia estuda novos desafios profission­ais.
Após 27 anos na banca, David Correia estuda novos desafios profission­ais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal