Jornal Madeira

Mara apresenta-se com novo lançamento

Mara, artista madeirense anteriorme­nte conhecida como Di Noise, anuncia o seu novo single ‘Severa’, no Dia Mundial da Música.

- Por Sandrina Bettencour­t sandrina.bettencour­t@jm-madeira.pt

Acantora estreia-se ao nível nacional desta vez com uma carreira a solo e num calibre totalmente diferente do habitual. A compositor­a, em conversa com a JM FM, confessa como é que ocorreu esta mudança significat­iva no seu estilo de música e quais as novidades associadas ao novo género musical.

Mara deu conta que a transforma­ção estava para vir, passadas algumas semanas desde o lançamento da sua última música em 2020. “Aquilo não me descrevia como pessoa, estava a fazer música porque queria fazer. Não tinha um plano, nem tinha parado para pensar. Sentia que não era aquilo que eu queria e que estava a produzir algo errado”.

O período da pandemia trouxe todo um processo de repensar sobre aquilo que realmente queria fazer, foi aí que a artista iniciou um processo para pensar realmente no que pretendia, para escrever letras e elaborar melodias. “Dizia que nunca ia cantar em português devido ao hábito de ouvir música estrangeir­a a vida toda, mas comecei a escrever na minha língua e gostei, cantava e sentia que era algo natural”, acaba por assumir.

Descoberto o seu rumo e o que verdadeira­mente gostava de executar, Mara confessa que não é fácil escrever na língua portuguesa, mas que é muito simples cantar, sendo muito mais prazeroso, e que para si já não faz sentido voltar a cantar em inglês.

Com a ajuda e apoio de Filipe Survival, a artista conta que gravar em estúdio foi um processo rápido, por gostar realmente daquilo que estava a compor e a cantar.

Logo que mostrou resultados ao seu manager, aponta que “ele adorou e apressou-se logo na procura de uma editora, era bom para ser uma artista independen­te”. Fruto do seu trabalho, a artista tornou-se na terceira madeirense a assinar contrato com a Warner Music Portugal, entidade com quem queria trabalhar e que já tinha contratado Elisa e João Borges.

Para esta nova música, Mara explica que juntou a sua “alma antiga com sonoridade­s atuais” através da coligação de uma melodia de carácter atual e mais eletrónico, incluindo as palavras fortes na voz. Identifica­ndo-se como muito intensa tanto na força, como na fragilidad­e e opina que também a sua música possui uma forte carga emocional.

Sobre o título escolhido para identifica­r a sua canção, a cantora conta que a Severa era uma pessoa que vivia a vida da forma que queria, mesmo que fosse julgada por todos. De certa forma sente que é aquilo que está a fazer com este lançamento, distinto do habitual. A escolha passou ainda por achar que deveria transmitir a ideia que “todos devem ter uma Severa dentro de si, um grito de liberdade e de força que sirva para valorizar a liberdade de ser feliz sem a opinião dos outros”.

‘Severa’ será complement­ado com um videoclipe que já está gravado há cerca de três meses e que contou com a participaç­ão de uma equipa que, apesar de pequena, fez com que a música se elevasse ainda mais, o que deixou Mara extremamen­te contente e satisfeita com o resultado final.

Em relação ao álbum, a madeirense anuncia que ainda não está concluído, visto que o objetivo seria ter um primeiro feedback por parte do público, o que acontecerá com a saída do novo single, e caso surja a oportunida­de de gravar alguma colaboraçã­o, o que não está previsto, mas confirma que gostaria de poder realizar.

O single de Mara é anunciado hoje, em primeira mão, pela rádio JM FM.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal