Jornal Madeira

EM BUSCA DO ÊXITO FORA DE PORTAS Os três próximos jogos do Nacional são fora da Madeira.

- Por Hélder Teixeira helder.teixeira@jm-madeira.pt

O Nacional continua a preparar a visita ao reduto do Trofense, partida que se realiza na próxima segunda-feira, a partir das 20h15, e que encerra a 7.ª jornada da II Liga.

Depois do FC Vinhais para a Taça de Portugal, este será o segundo de quatro jogos disputados fora de portas. Após a visita à Trofa, os alvinegros viajam até à Covilhã também para a II Liga, no dia 10 de outubro, e no fim de semana seguinte têm encontro marcado com o Feirense, em Santa Maria da Feira, em desafio a contar para a 3.ª eliminatór­ia da Taça de Portugal. Trata-se de um período bastante exigente, que coincide com a chegada de Rui Borges ao comando técnico do Nacional.

Refira-se que nos seis jogos que orientou ao serviço da Académica no segundo escalão esta época, Rui Borges não somou qualquer vitória, tendo agora uma prova de fogo pela frente. A saber, o novo técnico do Nacional, ao serviço dos ‘estudantes’, perdeu com Rio Ave (F), Leixões (F), Feirense (F) e Vilafranqu­ense (F) e empatou com Varzim (C) e Estrela da Amadora (C). Somou ainda uma desaire contra o primodivis­ionário Portimonen­se para a Taça da Liga, fora de portas.

Ou seja, antes do encontro com o FC Vinhais, dos Distritais, tanto a Académica, comandada por Rui Borges, como o Nacional, sob orientação de Costinha, não lograram ganhar na condição de visitante.

Com vista ao regresso à II Liga, perante um adversário com os mesmos sete pontos, os madeirense­s estão com um quadro clínico complexo, até porque três dos cinco lesionados têm sido fundamenta­is na manobra alvinegra durante a corrente temporada. Marco Matias, com um traumatism­o no tórax, José Gomes, com um traumatism­o no joelho, Vítor Gonçalves, com uma lesão muscular na coxa esquerda, e Chaby, a recuperar de uma entorse no joelho, continuam a fazer treino condiciona­do. Já Kalindi, que ainda não jogou esta época, está em tratamento também devido a uma entorse no joelho.

O Nacional realizou ontem um apronto no Campo da DRD, na Camacha. Para hoje de manhã, a partir das 10h30, está agendado novo treino, desta feita no Campo do Centenário, na Choupana.

Museu com exposição

Noutro plano, o Museu do Nacional está a promover uma exposição temporária para assinalar a primeira participaç­ão europeia do clube, em 2004. As memórias do duelo perante o Sevilha podem ser ‘revisitada­s’ no Piso 0 da Bancada Poente do Estádio da Madeira.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal