Jornal Madeira

UM PERIGO CHAMADO MOREIRENSE...

- Por Raul Caires raulcaires@jm-madeira.pt SPORT.TV3

O Marítimo vai procurar hoje somar a primeira vitória em casa frente ao Moreirense, emblema que sorriu no final dos dois jogos que disputou na Madeira na temporada passada.

Na época transata, os ‘cónegos’ venceram o Marítimo por 2-0, nos Barreiros, e bateram o Nacional pela margem mínima na Choupana, onde ganharam todos os jogos disputados desde a época 2012/13, num total de seis partidas a contar para o campeonato.

A história dos duelos entre Marítimo e Moreirense na Madeira é muito distinta daquela que foi registada até ao momento no caso do Nacional, mas o triunfo averbado pela equipa minhota na temporada passada não pode deixar de ser encarado como um sério aviso para as pretensões verde-rubras.

Esta sexta-feira, Marítimo e Moreirense vão subir ao relvado do Estádio da Madeira com uma performanc­e, em termos de resultados, quase idêntica no que diz respei

Zainadine C. Winck

I. Rossi

A. Vidigal

M. Silva

L. Andrade

China P. Pelágio B. Xadas

Ricardinho

TREINADOR: Julio Velázquez

V. Costa

OUTROS CONVOCADOS: Lista não divulgada

CASTIGADOS: Paulo Victor LESIONADOS: Joel Tagueu, Stefano Beltrame e Diogo Mendes em dúvida to à presente temporada. Ambas somam seis pontos e averbaram o mesmo número de derrotas (3), empates (3) e vitórias (1), tendo as duas equipas também marcado, até ao momento, 10 golos cada. A única diferença reside nos golos sofridos: 14 dos madeirense­s versus 16 dos minhotos.

A formação de Moreira de Cónegos, que tem vindo a ganhar ascendente na I Liga nas últimas temporadas, ao contrário do Marítimo, desloca-se à Madeira com uma moral renovada, uma vez que a equipa de Ricardo Soares venceu pela primeira vez na jornada passada (2-1 na receção ao Arouca).

No caso dos verde-rubros, o duelo constitui um teste sério à capacidade de reação da equipa às ordens de Julio Velázquez para superar a derrota sofrida nos descontos em Alvalade e também para aferir se o trabalho que vem sendo realizado foi o ideal para produzir, finalmente, a primeira vitória em casa e a segunda do campeonato (verde-rubros não vencem desde 16 de agosto, 2-1 na casa do Belenenses SAD).

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal