RUI FONTES QUER SAD DE MODELO EUROPEU
Rui Fontes apresentou ontem algumas linhas programáticas da sua candidatura à presidência do Marítimo, revelando alguns nomes da equipa que o vai acompanhar, mas deixou para os próximos dias o anúncio de “muitas novidades ao nível da SAD”.
“A SAD do Marítimo vai ser diferente daquelas que normalmente existem em Portugal. Nós vamos adotar uma SAD à moda europeia, com gente muito competente, capaz e de qualidade”, prometeu o candidato em conversa com os jornalistas, pouco depois de ter revelado a base da sua equipa (ver caixa do lado) nos jardins do Almirante Reis perante pouco mais de uma centena de sócios e adeptos.
“O futebol é um negócio e para dirigir esse negócio é necessário existir profissionais altamente competentes e muito preparados, acompanhando aquilo que se passa ao nível europeu e mundial”, acrescentou depois, observando que “o Marítimo tem de evoluir para isso e não pode ser a gestão de um homem só [crítica à gestão do atual presidente, Carlos Pereira], um sistema que já não tem cabimento no atual futebol”.
“Há um novo rumo no horizonte, mas este só se concretiza