Jornal Madeira

15 lojas, nem todas ocupadas

-

Dispõe de cerca de 15 lojas, incluindo lojas de produtos hortícolas, florista, pastelaria e café com esplanada, uma tabacaria, uma agência bancária, um posto dos CTT, um cabeleirei­ro e um conjunto de lojas Pingo Doce incluindo talho e peixaria.

to de clientes no mercado tem vindo a normalizar depois das dificuldad­es do cenário pós-pandemia. Mas admitem que, devido às rendas altas que têm de suportar, os apoios do Governo nessa fase foram escassos. Declaram também que devido às rendas, a captação de novos negócios para as lojas que se encontram vazias torna-se mais difícil, sendo que este seria um passo muito importante, segundo os lojistas, para dinamizar ainda mais o Mercado da Penteada.

Tanto lojistas como clientes aplaudem a higiene do espaço e a manutenção que é feita diariament­e. Ressaltam a importânci­a do parque de estacionam­ento, que oferece uma hora grátis a quem lá decidir comprar ou passear.

Faltam novos negócios

Para o futuro, esperam continuar neste espaço e vê-lo tornar-se cada vez mais dinâmico. Além da captação de novos e variados negócios, os lojistas sugerem a criação de pequenas feiras durante o ano, confessand­o que muitas vezes sentem que o mercado cai no esquecimen­to devido à sua distância do centro.

O dia de aniversári­o do Mercado da Penteada foi celebrado com bolo, música, e um pequeno convívio organizado para aqueles que por lá passavam.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal