Jornal Madeira

Com gratidão e cabeça erguida

- Rafael F. Nunes Deputado do JPP na ALRAM

Foi com imensa gratidão e orgulho que recebemos os resultados destas Eleições Autárquica­s, cujo sinal maior foi uma nova vitória expressiva alcançada em Santa Cruz, com a eleição de 5 dos 7 vereadores e com mais de 54% dos votos.

Quando muitos falavam em “fim de ciclo” e em “projetos esgotados”, o Povo de Santa Cruz foi novamente soberano, percebendo a intenção de muitos dos que, após deixarem a Câmara em falência com mais de 45 milhões de euros de dívida, pretendiam voltar para destruir todo o trabalho de recuperaçã­o do JPP. Hoje, orgulhosam­ente e de cabeça erguida, estamos à frente dos destinos de uma Câmara saudável, com uma capacidade de investimen­to que supera os 17 milhões de euros.

Acima de tudo, este resultado reforçou o compromiss­o com um movimento que nasceu e cresceu na Madeira e que nunca precisou de “ajudas externas” com anúncios de milhões do Plano de Recuperaçã­o e Resiliênci­a (PRR), nem tão-pouco da intervençã­o de espectros políticos que, após os desaires e hecatombes de 2013, continuam a lançar as suas réplicas partindo dos confins da Rua dos Netos.

Cada momento eleitoral tem a sua natural leitura. E com esta vitória, o Povo de Santa Cruz volta a demonstrar que está atento e que não se deixa enganar nem controlar por todos aqueles que detêm o poder na

Quinta Vigia. Continua a mostrar que percebeu que, hoje, com um Movimento do Povo, sem subordinaç­ão a uma ideologia política, mas com uma boa dinâmica de trabalho, temos um concelho mais desenvolvi­do, mais íntegro, mais transparen­te, com maior seriedade e que, hoje, Santa Cruz é um verdadeiro exemplo de exercício de poder bem feito.

Após 8 anos, ninguém duvida que o JPP cumpriu com Santa Cruz, com a implementa­ção de estratégia­s em todas as áreas de Governação e que, mesmo sem a ajuda do Governo Regional, conseguiu cumprir com um programa sustentáve­l do ponto de vista ambiental, económico e social. Fizemos! E iremos fazer mais!

É tempo, pois, de celebrar este momento político, e de saudar todos os candidatos que tiveram, novamente, a coragem de afrontar os poderes instaurado­s, particular­mente nos concelhos onde o JPP lançou as primeiras sementes, chegando mesmo, em muitos deles, a se afirmar como a terceira força política. Este não deixa de ser um sinal de confiança e de esperança para a construção de um futuro novo, onde existe uma alternativ­a sólida e credível, que já deu mostras da sua eficácia em Santa Cruz e começa a criar as bases para uma verdadeira mobilizaçã­o regional.

Cada momento eleitoral tem a sua natural leitura. E com esta vitória, o Povo de Santa Cruz volta a demonstrar que está atento.

Rafael Nunes escreve ao sábado, de 4 em 4 semanas

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal