Jornal Madeira

Dois voos diretos por semana para Nova Iorque

Miguel Albuquerqu­e confirmou notícia avançada pelo JM, a 11 de setembro, que a partir de novembro a Madeira terá dois voos semanais para Nova Iorque.

- Por Alberto Pita albertopit­a@jm-madeira.pt

O presidente do Governo Regional disse ontem que entre 29 de novembro e 23 de março a companhia aérea açoriana SATA fará duas ligações diretas semanais entre a Madeira e Nova Iorque - uma rota já anunciada pelo JM. O Aeroporto da Madeira vai ligar-se ao Aeroporto JFK, em “muito bons horários”, numa tentativa de cativar o cobiçado mercado norte-americano, mas também proporcion­ar aos madeirense­s ligações sem escalas.

“É uma operação que todos nós esperamos que corra bem”, salientou Miguel Albuquerqu­e, durante a visita à Placa Central, no arranque dos festejos da Festa da Flor, que este ano se realiza “fora de época” devido à pandemia.

A ocupação hoteleira prevista para a Festa da Flor, que decorre até ao dia 24, é de 62%, o que é “bom” atendendo ao período de outono em que já estamos, considerou Albuquerqu­e.

Depois de julho, agosto e setembro terem “corrido bem” para a hotelaria, agora o “Porto Santo está todo cheio e aqui na Madeira continuamo­s com turismo nacional”, indicou. Com efeito, ontem, durante a visita, Albuquerqu­e cruzou-se com dois continenta­is. Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro, e Pedro Machado, presidente da Entidade Regional do Turismo Centro de Portugal. Mas muitos mais já apreciavam a Placa Central.

Elogiando a exposição de flores e os ambientes criados na Placa Central, o chefe do Governo mostrou-se também confiante no sucesso do cortejo, no domingo, onde vão desfilar 12 grupos e 1.200 participan­tes, e no Muro da Esperança, previsto para hoje.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal