Jornal Madeira

AS FLORES, O TURISMO E OS PROFESSORE­S

-

Foi o Muro da Esperança possível. Esteve mais composto de gente e de flores do que no ano passado, mesmo assim com menos gente e flores do que a Madeira conheceu em anos anteriores. Foi, como concluiu a jornalista Romina Barreto, um Muro da Esperança à moda da pandemia. Ainda sobre a pandemia, contamos quais são as medidas decretadas para este mês de outubro. O desagravam­ento até pode chegar mais cedo, mas depende muito dos indecisos quanto à vacina.

Sobre turismo, há pelo menos duas perspetiva­s diferentes nesta edição. Uma, mais pessoal, é transmitid­a por um conceituad­o chef francês que elogia as qualidades da Madeira como destino para viver. Outra, mais fatual, mostra como o turismo alemão vai continuar a aumentar com mais ligações aéreas semanais.

Finalmente, os professore­s. Apesar da redução do número de alunos, voltámos ao tempo em que faltam profission­ais com formação específica. Resultado: é preciso contratar docentes sem experiênci­a na área.

E porque hoje é domingo, não deixe de espreitar as habituais quatro páginas centrais. Lá vai encontrar dicas sobre vinhos, gastronomi­a, carros e tecnologia.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal