Jornal Madeira

MIGUEL NUNES

- Por Marco Nóbrega marconobre­ga@jm-madeira.pt Miguel Nunes/joão Paulo Škoda Fabia Rally2 RC2 Pedro Paixão/jorge Henriques Škoda Fabia Rally2 RC2 Alexandre Camacho/pedro Calado Škoda Fabia Rally2 RC2 José Camacho/nicodemo Câmara Peugeot 208 T16 R5 RC2 Paulo

Tudo está por decidir na toca ao Campeonato Ralis Coral da Madeira, graças a vitória irrepreens­ível de Miguel Nunes e João Paulo que venceram todas as classifica­tivas do Rali do Faial – Santana 2021, que se disputou na terra natal do piloto.

O rali de despedida do Škoda Fabia Rally2 Evo não podia ter corrido da melhor forma à dupla Miguel Nunes/joão Paulo, a equipa tinha em mente um rali perfeito de forma a adiar a decisão do título absoluto para a ultima prova do regional, e assim foi.

Miguel Nunes começou o rali ao “Maximum Attack”, e agarrou a liderança logo no arranque e lá ficou até ao fim, pelo meio pulverizou os recordes dos três troços utilizados, averbando assim os 30 pontos máximos, encurtando assim a distancia para 26 pontos do líder do campeonato de Ralis Coral da Madeira, Alexandre Camacho.

Ao mais alto nível estiveram Pedro Paixão e Jorge Henriques, que com o Škoda Fabia Rally2 Evo deram luta aos vencedores, principalm­ente na 1ª secção onde perderam troços por décimas de segundo. Num rali praticamen­te isento de problemas, Pedro Paixão fechou a prova do Clube Automobilí­stico 100 à Hora no segundo lugar a 7,7s de Miguel Nunes.

Numa prova longe dos níveis que dupla nos habitou, Alexandre Camacho/pedro Calado fecharam foram terceiros a 16,1s do vencedor da prova, uma posição que leva a decisão do título para o Rali da Calheta, onde a dupla precisa pelo menos de ficar em 2º e fazer um ponto extra.

Foi um rali tranquilo para a dupla José Camacho/nicodemo Camara que levaram o Peugeot 208 T16 R5 ao 4º lugar à frente do Porsche 991 GT3 Cup de Paulo Mendes/ Roberto Figueira, que assim venceram o Grupo RGT. O sexto lugar de Rui Jorge Fernandes/joão Pedro Freitas teve um sabor muito especial, ou seja, soube a título de campeão 2Rm/trofeu Janica Clemente. A vitória na 1ª Pec permitiu à dupla do Renault Clio IV R3T festejar antecipada­mente a conquista do campeonato pela segunda vez consecutiv­a. O 7º lugar ficou ocupado por Ivo Sardinha/marco Leça que levaram o Peugeot 208 Rally4 ao topo da classifica­ção do grupo RC4, batendo por 0,8s a dupla do Ford Fiesta St-line, Miguel Caires/duarte Lagos. As posições seguintes foram disputadas por Américo Gouveia/ João Sousa em Peugeot 208 Rally4 e por Pedro Macedo/enio Andrade

“Estou muito satisfeito. Foi a prova que ambicionam­os, tínhamos que fazer um rali perfeito para manter-nos na corrida pelo título. E assim foi, conseguimo­s fazer um rali perfeito, ganhamos todas as classifica­tivas. Consegui limpar uma serie de coisas que tinha na cabeça em relação ao que correu menos bem nas outras provas. A nossa teimosia acabou por comprovar que estávamos certos, corrigimos os erros e voltamos a estar a um nível bastante bom. Quanto ao Rali da Calheta ainda não sabemos qual será a viatura que vamos estar a partida.” em Peugeot 208 R2 que estão na luta pelo titulo do Grupo RC4. Foi Américo Gouveia a levar a melhor e assim parte para última prova na liderança do grupo. De volta aos ralis, André Camacho navegado por Sílvio Malho terminou na 11ª posição com Citroën C2 R2.

Mais seis equipas concluíram a prova do Clube Automobilí­stico 100 à Hora com o destaque para Cláudio Nóbrega/alípio Nóbrega em Datsun venceram o grupo X2/10 e gastaram os seis pneus que levaram para o rali à conta do espetáculo que deram nas estradas do concelho de Santana. O grupo P1/2 foi ganho por pedro Faria/nuno Rodrigues em Citroën Saxo Cup ao passo que grupo P2/3 foi ganho poe Ângelo Escórcio/ricardo Dinis em Peugeot 306 S16, que concluíram a prova à frente do Ford Fiesta R2T de Jorge Ferreira/joão Miguel Sousa. Tiago Neves/mariano Freitas venceu com Toyota Yaris o grupo P1/1 e Hugo Rodrigues/antónio Ornelas estrearam-se nos ralis com a vitória no grupo X1/9.

Foram nove, as equipas que não concluíram o Rali do Faial, com realce para Rui Pinto/ricardo Faria (Ford Fiesta Rally2) e Dinarte Baptista/rui Madeira (Renault Clio R3) que tiveram saídas de estrada e de Roberto Martins/marco Marote devido a falta de pressão no Turbo do Peugeot 208 T16 R5.

O Campeonato da Madeira Coral de Ralis vai para derradeira prova com o Rali da Calheta que se disputa nos dias 12 e 13 de Novembro e faz regressar as classifica­tivas noturnas.

 ?? ??
 ?? ?? Rui Fernandes esteve em bom plano no asfalto do Faial.
Rui Fernandes esteve em bom plano no asfalto do Faial.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal