Jornal Madeira

TRIUNFO COM REVIRAVOLT­A

O FC Porto venceu ontem o Paços de Ferreira por 2-1, em partida da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, em que os ‘dragões’ estiveram a perder, mas consumaram a reviravolt­a no início da segunda parte.

-

FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Marcano, Wendell (Manafá, 82), Francisco Conceição (Pepê, 76), Uribe, Vitinha, Luis Díaz (Toni Martinez, 88), Taremi e Evanilson (Sérgio Oliveira, 76). Treinador: Sérgio Conceição.

Paços de Ferreira: André Ferreira, Zé Uilton (João Pedro, 77), Marco Baixinho, Maracás, Antunes, Eustáquio, Luiz Carlos (Ibrahim, 90), Nuno Santos (Matchoi Djaló, 77), Hélder Ferreira (Juan Delgado, 64), Denilson e Lucas Silva.

Treinador: Jorge Simão.

ÁRBITRO: Manuel Mota (AF Braga).

DISCIPLINA: cartão amarelo para Taremi (16 e 90+5), Hélder Ferreira (17), Wendell (30), Antunes (32), Denilson (40), Pepe (54), Juan Delgado (79), Marco Baixinho (83). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Taremi (90+5).

GOLOS: Nuno Santos (19), Luis Díaz (44), Wendell (52).

Depois da goleada (5-1) sofrida a meio da semana, frente ao Liverpool, para a Liga dos Campeões, Sérgio Conceição operou seis alterações no ‘onze’ portista, promovendo as entradas de Pepe, João Mário, Wendell, Vitinha, Francisco Conceição e Evanilson, estes dois últimos em estreia como titulares esta época.

A equipa portuense não se ressentiu das mexidas e até entrou a querer resolver cedo o desafio, com os remates de Uribe e Vitinha, ainda antes do quarto de hora, a servirem de ameaças.

Ainda assim, o Paços de Ferreira, que surgiu com Eustáquio como única novidade no ‘onze’, não se intimidou com o inicial atreviment­o contrário, e já depois de algumas movimentaç­ões interessan­tes ‘gelou’ o Dragão, ao apontar o golo inaugural do desafio, aos 19 minutos.

No entanto, quando a vantagem do Paços parecia que iria durar até ao intervalo, os ‘dragões’ resgataram o empate já aos 44 minutos, numa jogada iniciada e finalizado por Luís Díaz, que, após combinação com Taremi, teve um ‘tiro’ fulgurante para o 1-1.

No segundo tempo, a insistênci­a portista deu frutos aos 52 minutos, também num canto, num lance em que o guardião do Paços, André Ferreira, ainda sacudiu num primeiro instante, mas não evitou que Wendell surgisse ao segundo poste para assinar a 2-1.

Ainda antes de Taremi ter sido expulso, aos 90+5, por acumulação de amarelos, os ‘azuis e brancos’ rondaram novo tento,

O que conseguimo­s fazer na segunda parte, em desvantage­m, deixa uma imagem mais próxima do que somos. Uma equipa mais agressiva, com qualidade na posse e facilidade em chegar ao último terço.

Jorge Simão,

Tr. do P. Ferreira

Às vezes estamos a ganhar e não estou tão satisfeito. Desde o início ao fim, nunca tirámos o pé do acelerador. Tivemos uma qualidade em posse de grande nível, dentro do que preparámos. Criámos muitas situações. A atitude competitiv­a foi acima da média, e quando assim é, mesmo quando não ganhamos, há satisfação. Sérgio Conceição,

Tr. do FC Porto

num livre de Sérgio Oliveira e num cabeceamen­to de Uribe, mas não superaram o guardião André Ferreira, que fez o 2-1 prevalecer até ao final.

 ?? ?? Portuenses entraram a perder, mas deram a volta por cima.
Portuenses entraram a perder, mas deram a volta por cima.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal