Jornal Madeira

PSD/CDS em Paradela

-

A União de Freguesias de Paradela e Granjinha foi ontem a votos para eleger, em plenário de cidadãos, um novo presidente da junta, que foi eleito com 51, dos 52 votos, dos 122 eleitores existentes.

“Tendo em conta que foi a um domingo de manhã, considero que até participou muita gente. A freguesia tem 122 eleitores e vieram 52. Todas votaram, por voto secreto, como ficou decidido”, destacou o candidato eleito.

Sérgio Ferreira, que se candidatou à presidênci­a da junta em coligação PSD/CDS-PP, explicou à agência Lusa que, dos 52 votos, 51 recaíram sobre a sua lista, e houve um voto em branco, e adiantou que toma posse hoje, 24 horas após a publicação do edital.

“Agora temos de trabalhar para melhorar algumas coisas que é preciso fazer para darmos mais qualidade de vida a quem cá está e, se pudermos atrair mais pessoas, são todas muito bem vindas”, admitiu o futuro presidente, empresário, de 56 anos.

Paradela e Granjinha, no concelho de Tabuaço e distrito de Viseu, perdeu 45% da sua população nos últimos 10 anos e é a freguesia mais pequena de Portugal continenta­l, com 99 habitantes, segundo os Censos de 2021.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal