Jornal Madeira

Luís Montenegro diz que não vai a votos

-

O social-democrata Luís Montenegro afasta uma nova candidatur­a à liderança do PSD e considera que só se justifica Rui Rio recandidat­ar-se se sentir que pode recuperar eleitoralm­ente para vencer as legislativ­as, recusando “embandeira­r em arco” as autárquica­s. Em entrevista à TSF e Jornal de Notícias, o antigo líder parlamenta­r do PSD - e que na última disputa interna do partido obrigou Rui Rio a uma inédita segunda volta no PSD – deixou claro não estar nos seus planos “assumir uma recandidat­ura a presidente do PSD nesta altura”.

“Não tenciono protagoniz­ar nenhuma candidatur­a por várias razões. As principais são que eu tinha um projeto de afirmação política do PSD a quatro anos, quando me apresentei a votos há dois anos, e creio que não tendo acontecido nessa altura, não é que não pudesse acontecer agora outra vez, mas envolvi-me em projetos de natureza profission­al, pessoal, familiar que não queria deixar a meio nesta altura”, explica, afirmando “categorica­mente” não ter nada “combinado com ninguém” sobre estas eleições internas do PSD.

“O dr. Rui Rio não está obrigado a candidatar-se. Ele candidatar-se-á se sentir que terá ainda espaço de recuperaçã­o eleitoral para poder vencer as eleições legislativ­as. Só isso é que justifica a sua recandidat­ura”, defende, não estranhand­o “que aparecesse pelo menos mais uma ou até mais alternativ­as ao atual presidente”. O social-democrata é perentório nos avisos à navegação: “alto lá PSD, não é tempo de embandeira­r em arco, não é tempo de estar embriagado nos resultados eleitorais a pensar que o trabalho está feito. Não está”.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal