Jornal Madeira

Bispo assegura aos jovens que diocese “está disponível” para acolher, acompanhar e “anunciar Jesus”

-

O bispo de Coimbra disse aos jovens na diocese que a Igreja está disponível para os “acolher, acompanhar e para anunciar Jesus Cristo”, na Missa da abertura do novo ano pastoral.

“O acompanham­ento que a Igreja é chamada a fazer aos jovens há de ser simples e humilde, há de incluir o perdão pelos caminhos mal andados, há de ser compreensi­vo diante do que corre mal, há de ser marcado pelo amor e pela misericórd­ia que vem de Deus”, explicou D. Virgílio Antunes, no passado domingo.

O bispo de Coimbra acrescento­u que este acompanham­ento aos jovens “tem de ser paciente e perseveran­te como o amor do pai e da mãe”, que não rejeitam nem desistem e que “mesmo nos momentos de fracasso estão sempre disponívei­s para recomeçar”.

Realça que a Igreja existe para evangeliza­r, para propor os meios adequados para o encontro dos jovens com Cristo: “Esta missão exige-nos uma clara mudança de atitude e leva-nos a escutar o Espírito de criativida­de que nos impele a procurar cumpri-la com entusiasmo, com amor, com confiança e com fé”.

‘Jovem, levanta-te! Cristo vive.’ é o tema do Plano Pastoral da Diocese de Coimbra para o triénio 20212024. “Convoco-vos para ouvir as palavras de Jesus, que nos suplica que não criemos obstáculos aos jovens que devem aproximar-se d’ele, e que precisam de encontrar o Reino dos Céus. Convoco-vos a criarmos as condições, pessoalmen­te e em comunidade, para que o caminho da aproximaçã­o seja mais fácil”, desenvolve­u na homilia da Missa de abertura do novo ano pastoral.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal