Jornal Madeira

Fado de Coimbra no Colégio dos Jesuítas

- Por Catarina Gouveia catarina.gouveia@jm-madeira.pt

Os saraus de fados regressam ao Colégio dos Jesuítas do Funchal na próxima sexta-feira, 8 de outubro, às 21 horas.

Após a pausa a que a pandemia obrigou, durante mais de um ano, os FATUM, grupo de fados da Académica da Madeira, regressara­m a este palco do antigo Colégio da Companhia de Jesus no passado mês de setembro.

Na primeira sexta-feira de outubro, voltará a fazer-se silêncio para ouvir o grupo que promete novidades no repertório que se alia ao tradiciona­l fado de Coimbra.

O espetáculo do dia 8 terá a duração de aproximada­mente uma hora. A entrada é livre, sendo que qualquer pessoa pode participar “e cantar com os FATUM temas que marcaram o panorama musical português”, informou a Académica da Madeira em comunicado.

De realçar que a lotação é de uma centena de lugares, pelo que é necessário proceder à reserva previament­e, ao aceder ao link https:// bit. ly/ 3ozc9po. No local, à entrada do concerto, deve ser apresentad­o o bilhete eletrónico adquirido online.

A organizaçã­o explica ainda que é dispensada a apresentaç­ão de testes negativos, mas é obrigatóri­o o cumpriment­o de todas as regras de segurança em vigor, tal como o uso de máscara em todos os locais, o distanciam­ento social e a higienizaç­ão das mãos.

Este evento mensal de fado de Coimbra foi uma das iniciativa­s criadas pela Académica da Madeira “com o intuito de promover o emblemátic­o edifício do Colégio dos Jesuítas”, o antigo Colégio da Companhia de Jesus que “desde 2012, “é palco de uma dinamizaçã­o cultural e científica” da responsabi­lidade daquela associação.

Grupo de fados da Académica da Madeira promete novidades num repertório aliado à música tradiciona­l.

 ?? ?? Espetáculo dos FATUM acontece na sexta-feira, às 21 horas e é de entrada livre.
Espetáculo dos FATUM acontece na sexta-feira, às 21 horas e é de entrada livre.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal