Jornal Madeira

PORTUGAL NÃO PODE “FACILITAR” COM LIECHTENST­EIN

-

O médio André Almeida afirmou ontem que a seleção portuguesa de futebol de sub-21, apesar de “superior”, não pode “facilitar” na receção de quinta-feira ao Liechtenst­ein, relativa à fase de qualificaç­ão para o Euro2023.

Titular no primeiro jogo da equipa no grupo 4, frente à Bielorrúss­ia (triunfo por 1-0), em 06 de setembro, o futebolist­a de 21 anos sublinhou que Portugal vai entrar no jogo com a seleção alpina para “ganhar”, embora consciente da necessidad­e de “respeitar” o adversário e de dar o “melhor” que tem.

“Sabemos que somos superiores ao adversário. Então, estamos num espaço em que não podemos facilitar. Temos que dar o nosso melhor, com o máximo respeito pelo nosso adversário”, vincou, numa 'roda' de imprensa que antecedeu o treino vespertino de hoje, no segundo dia do estágio que decorre numa unidade hoteleira de Guimarães.

Na antecâmara do compromiss­o com o Liechtenst­ein, marcado para as 20:15 de quinta-feira, no Estádio do Futebol Clube de Vizela, André Almeida frisou ainda que a equipa das ‘quinas’ tenciona vencer os 10 jogos do grupo para se qualificar para o próximo europeu, coorganiza­do pela Roménia e pela Geórgia, mas sem abdicar de um “pensamento jogo a jogo”.

Portugal, vice-campeão europeu de sub-21 e quarto classifica­do do grupo 4, com três pontos num jogo, recebe o Liechtenst­ein, às 20:15 de quinta-feira, em Vizela, e defronta a Islândia em 12 de outubro, em Reiquejavi­que, capital do país nórdico.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal