Jornal Madeira

MOMENTO 62'

-

Parabéns aos meus jogadores pela entrega fantástica. Entrámos mal, apáticos, mas melhorámos e fomos ganhando confiança. Também marcámos nos momentos decisivos do jogo. É um claro sinal de que a mensagem está a começar a passar.

Rui Borges, guardião alvi-negro, e na resposta, Róchez não chegou por um triz, para desviar um cruzamento de Camacho. A toada do “parada e resposta”, manteve-se até ao intervalo, e o Nacional chega ao golo em cima do intervalo, depois de um lance bem conduzido por Camacho, que rematou À entrada da área, para uma grande defesa de Rogério, só que a bola ressaltou para os pés de Róchez, que só teve de encostar para o fundo da baliza.

Vantagem mínima ao intervalo, castigava a inoperânci­a ofensiva da equipa da casa, e premiava a audácia dos Alvi-negros.

No reatamento, Rui Duarte arriscou, retirando do jogo o central João Faria, entrando para o seu lugar o avançado Diedhiou emprestado pelo Lille. Só que o Nacional começou a segunda parte, como terminou a primeira, ou seja a marcar! Canto da direita, Róchez a cabecear ao ferro, e na recarga Rafael Vieira a fuzilar a baliza do Trofense.

Parece que a chicotada psicológic­a deu certo, pelo menos na amostra na Trofa. O Nacional surgiu mais “alegre” e confiante, num campo tradiciona­lmente difícil. Só que á passagem do quarto de hora da segunda parte, é que António Filipe foi obrigado a mostrar serviço. E fê-lo com a defesa da noite a evitar que o Trofense festejasse, num remate de Bruno Almeida. Alhassan saiu lesionado, entrando Danilovic, e no minuto seguinte, João Camacho viu Rogério negar-lhe o terceiro dos nacionalis­tas. Rui Duarte trocava Tiago André por Pachu e Achouri por Gustava, e o Nacional marcava pela terceira vez e de novo por Róchez, pondo assim ponto final paragrafo na questão do vencedor da partida.

Rui Borges trocou Witi (tocado), por Rouai, mas o Trofense mostrava-se impotente para o Nacional que se apresentou na Trofa

Até ao final da partida, de realçar uma oportunida­de para cada lado, não pondo por isso em questão o resultado final.

treinador do Nacional

 ?? ?? Nacional venceu e e convenceu na Trofa, frente ao Trofense.
Não haja duvida que Rui Borges “acordou” a equipa do Nacional, que na Trofa deu um festival de futebol á equipa do Trofense. Parece que a chicotada psicológic­a resultou em pleno.
Bis de Rochez. Se dúvidas ainda pudessem haver na vitória do Nacional elas ficaram desfeitas com o segundo golo de Rochez na partida.
Nacional venceu e e convenceu na Trofa, frente ao Trofense. Não haja duvida que Rui Borges “acordou” a equipa do Nacional, que na Trofa deu um festival de futebol á equipa do Trofense. Parece que a chicotada psicológic­a resultou em pleno. Bis de Rochez. Se dúvidas ainda pudessem haver na vitória do Nacional elas ficaram desfeitas com o segundo golo de Rochez na partida.
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal