Jornal Madeira

Mais 10 novos casos e nove recuperado­s

- Por Iolanda Chaves ichaves@xjm-madeira.pt

A Direção Regional de Saúde (DRS) da Madeira reportou ontem 10 novos casos de covid-19 e nove recuperaçõ­es, sendo que o número de infeções ativas na Região é agora de 120.

De acordo com o boletim diário emitido pela DRS, entre os casos positivos de ontem, sete são de transmissã­o local e três foram importados (dois da Venezuela e um da Região Sul).

A Madeira passa a contabiliz­ar 11.781 casos confirmado­s de infeção por SARS-COV-2 desde o início da pandemia, já com 11.586 recuperado­s. A Região continua também a registar 75 óbitos associados à doença.

Como sempre, os dados da autoridade regional diferem dos apresentad­os ontem pela Direção-geral da Saúde (DGS), que atribuia à Madeira 12 novos casos, num total de 12.338 sinalizado­s desde março de 2020 e 72 óbitos.

Como é sabido também, as autoridade­s regionais da Madeira e dos Açores divulgam diariament­e os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

Em relação aos 120 casos ativos, a autoridade regional adianta que sete pessoas estão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, e 18 cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecen­do as restantes em alojamento próprio.

Ontem, de acordo com a mesma fonte, havia 140 situações que se encontrava­m em apreciação, relacionad­as com viajantes identifica­dos no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenient­es dos vários postos de testagem da região autónoma.

A autoridade regional de saúde indica que 238 pessoas estão a ser acompanhad­as nos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo e outras 36.720 estão monitoriza­das com recurso à aplicação Madeirasaf­e.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal