Jornal Madeira

Festa da Flor foi alento para manter procura

-

Eduardo Jesus, secretário regional do Turismo e Cultura, faz um balanço positivo da Festa da Flor cuja taxa de ocupação se situou nos 62%.

“A festa permitiu prolongar em outubro o cresciment­o dos meses de verão. Mantivemos bons níveis em setembro, equivalent­es aos de 2019, e o mês de outubro precisava de um alento para manter em alta a procura pela Madeira”, referiu ao JM o secretário.

“Penso que as festas da Flor, do Vinho e o festival Colombo no Porto Santo contribuem para isso. O porto Santo, em especial porque prolonga mais tempo a presença do mercado nacional”, acrescento­u Eduardo Jesus, satisfeito com a presença “em grande peso” do mercado nacional na Madeira. Recorde-se que os primeiros dados para o sector de alojamento turístico da Região, referentes ao mês de agosto de 2021, apontam para a entrada nos estabeleci­mentos regionais 150,4 mil hóspedes, que originaram 875,9 mil dormidas, o que correspond­e a variações homólogas de +146,4% e de +210,9%, respetivam­ente.

Na Região, as dormidas de residentes em Portugal aumentaram 88,5% relativame­nte ao mês homólogo, atingindo as 262,6 mil e representa­ndo 30,0% do total, enquanto as de residentes no estrangeir­o terão crescido 330,5% relativame­nte a agosto de 2020, situando-se em 613,3 mil. Face a agosto de 2019, a variação nas dormidas produzidas por residentes em Portugal foi de +66,5%, enquanto no caso dos residentes no estrangeir­o fixou-se nos -19,2%.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal