Jornal Madeira

Grupo Ilhapeixe quer duplicar investimen­to

-

O Grupo Ilhapeixe, que atualmente é o maior produtor na área da aquacultur­a na Região, quer duplicar o investimen­to nesta atividade, ambicionan­do alcançar as mil toneladas de peixe já em 2022.

O anúncio foi feito por José Ornelas, responsáve­l pelo grupo, que mais avançou, à margem da Aquacultur­e Europe 2021, que já estão a ser desenvolvi­dos estudos para que a expansão da atividade decorra de forma sustentada. “Não queremos fazer aquacultur­a de qualquer maneira, nem a qualquer preço. Temos de ter os devidos cuidados e ver até onde podemos chegar”, afirmou, acrescenta­ndo que está também a ser analisada a possibilid­ade de a produção passar a ser realizada em jaulas submersas.

De momento, o grupo, que fez um investimen­to inicial de cerca 2 milhões de euros, conta com 28 jaulas no mar, estando prevista a criação de outras 20, no Campanário. Em estudo está ainda a possibilid­ade de produzir outras espécies para além da dourada. “Vamos fazer experiênci­as, porque nem tudo se adapta ao local”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal