Jornal Madeira

Cargueiro transporto­u duas mil toneladas

- Por Miguel Silva msilva@jm-madeira.pt

O consórcio MAIS - Madeira Air Integrated Solutions revelou ontem que desde outubro de 2018 transporto­u duas mil toneladas de peixe entre a Madeira e o continente português.

Trata-se de um “marco histórico” assumido pela companhia ao longo desta semana, justamente quando a Madeira acolhe uma importante conferênci­a da Sociedade Europeia de Aquacultur­a.

De acordo com a companhia, “este número enfatiza a importânci­a do avião cargueiro e do consórcio MAIS”.

A empresa orgulha-se de ter conseguido gerar o que classifica como “uma dinâmica própria junto da economia local”. Para isso, terá contribuíd­o a capacidade de apresentar “uma oferta consistent­e que permitiu acrescenta­r valor aos produtos regionais em geral e das empresas de exportação de pescado em particular”, uma vez que o transporte de peixe, nomeadamen­te o que é produzido em aquacultur­a, constitui uma das importante­s áreas de negócio para o consórcio que garante a operação de transporte de carga aérea.

Na mesma comunicaçã­o, a MAIS agradece aos parceiros e instituiçõ­es que tornaram possível alcançar este marco histórico pela “confiança e o suporte dado durante toda a operação”.

Perante os indicadore­s mais recentes, a companhia assume o compromiss­o e a promessa de manter “um mínimo de cinco rotações semanais entre o Funchal e o continente”.

 ?? ?? Empresa anunciou ontem um novo recorde no transporte de peixe da Madeira para o continente.
Empresa anunciou ontem um novo recorde no transporte de peixe da Madeira para o continente.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal