Jornal Madeira

‘Fátima’ estreia hoje em Portugal

-

A antestreia nacional do filme decorreu na passada terça-feira, no Centro Pastoral de Paulo VI, em Fátima, onde o reitor do Santuário destacou a “beleza das opções estéticas” e sublinhou a forma “digna e íntegra” como a obra aborda as Aparições de 1917. “O Santuário congratula-se com todas as iniciativa­s e projetos indepen- dentes que veem na a história e na mensa- gem de Fátima lugar ar de criação artística”, a”, assinalou o sacerdote, e, em declaraçõe­s divululgad­as pelo Santuário. o. O cardeal português ês destaca que a mensasagem de Fátima é “de grande fraternida­de ea a partir da fé, que toca o coração das pessoas, e aqui acorrem crentes e não crentes e por isso é um oásis de espiritual­idade para todos aqueles que querem repousar e encontrar uma paz interior”.

‘Fátima’ foi filmado em várias localidade­s portuguesa­s, nomeadamen­te em Coimbra, Fátima, Tomar e na Tapada de Mafra. Com interpreta­ções

de Sônia Braga, Lúcia Moniz, Marco d’almeida e Joaquim de Almeida, entre outros, ‘Fátima’ envolveu um total de 72 atores e 2500 figurantes.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal