Jornal Madeira

MADEIRA SAD SOMA TERCEIRA DERROTA

- Por Hélder Teixeira helder.teixeira@jm-madeira.pt

Depois de ter somado derrotas nas duas rondas inaugurais, frente a FC Porto e SL Benfica, o Madeira Andebol SAD voltou ontem a perder, desta feita na deslocação ao reduto do Póvoa Andebol, por 28-21.

Num arranque de partida bastante disputado, a formação madeirense até começou com um ligeiro ascendente, ao passo que os poveiros mostravam alguma apreensão. Todavia a partir do momento em que a equipa da Póvoa de Varzim passou para a frente do marcador, os comandados de Paulo Fidalgo, à medida que os minutos iam passando, apenas iam assistindo ao dilatar da vantagem por parte do adversário.

Sem encontrar soluções, para furar a defesa organizada do Póvoa Andebol, o Madeira SAD foi sucessivam­ente surpreendi­do pelos remates exteriores. Ao intervalo, o marcador registava oito pontos de desvantage­m para os madeirense­s, 17-9.

Numa segunda parte distinta, o Madeira SAD apresentou outra postura no pavilhão, encurtou distâncias e chegou mesmo a estar a apenas três pontos de diferença para o Póvoa Andebol. Ainda assim foi pouco. Diversas falhas técnicas, aquando da mudança da estratégia de sete para seis jogadores de campo, não facilitara­m a recuperaçã­o dos insulares.

No final da partida, o treinador Paulo Fidalgo elogiou o trabalho da equipa adversária consideran­do que o Póvoa Andebol foi “bastante competente” e que realizou uma “primeira parte excelente”. O técnico desvaloriz­ou ainda as três derrotas no campeonato.

O próximo jogo do Madeira SAD acontece já no sábado, o primeiro no Funchal, frente ao Xico Andebol.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal