Jornal Madeira

PISTA DOS PRAZERES VAI TER COBERTURA Miguel Albuquerqu­e anunciou estudo prévio de custos para posteriorm­ente avançar com a obra.

- Por Décio Ferreira decioferre­ira@jm-madeira.pt

A Pista de Patinagem de Velocidade dos Prazeres, ontem inaugurada, vai ter, no futuro, cobertura. Miguel Albuquerqu­e fez o anúncio, em resposta a um pedido de Carlos Teles, presidente da Câmara Municipal da Calheta.

Na oportunida­de, Miguel Albuquerqu­e começou por elogiar a postura do autarca local. “Mais uma vez cumpriu a sua obrigação. Por um lado, tem uma das melhores pistas do País, por outro, faz uma excelente função enquanto presidente de Câmara, que é sempre estar a cramar e a cravar o Governo”, afirmou, para logo de seguida dar a boa nova. “Nós vamos começar a estudar a cobertura deste recinto, porque na verdade, com o alto nível que temos na patinagem, temos neste clube 89 praticante­s federados, mais 30 a 50 miúdos, mais de 300 títulos regionais, nacionais e internacio­nais, por isso acho que temos de ter condições de excelência para a prática da modalidade”, frisou.

A obra não será barata e por isso há a necessidad­e de avaliar custos.

“Vamos fazer um estudo prévio para analisarmo­s os custos, isto não pode ser muito barato, porque tudo o que é muito barato não presta, não vale a pena fazer porcarias que depois não servem para ninguém, e depois, quando tivermos enquadrame­nto orçamental, vamos avançar com a obra. É uma obra que vamos concretiza­r e, se a vamos fazer, será bem feita, dotando-a de condições para a prática da modalidade”, fez questão de frisar.

Outra das notas deixadas pelo chefe do Executivo regional foi para o nível de formação desportiva que a Madeira conseguiu atingir.

“Quando nós pensamos no que era o passado, onde a maioria da população não tinha acesso à prática desportiva, nem a educação nenhuma, hoje temos conseguido, progressiv­amente, levar às novas gerações aquilo que os nossos pais e avós desejavam que fosse a nossa sociedade, uma sociedade onde

o acesso à educação e à prática desportiva fossem uma realidade facultada a todas as famílias”, disse a concluir.

Por seu turno, Carlos Teles, presidente da Câmara Municipal da Calheta, para além do pedido de cobertura do novo recinto desportivo já respondido por Albuquerqu­e, falou de um sonho concretiza­do. “Um sonho que desde há muito já se fazia sentir”, até porque a modalidade “tem sido uma grande referência para nós”, afirmou.

Carlos Teles também não deixou de elogiar Alípio Silva, o grande mentor da modalidade. “A verdade é que foi através dele que encetámos esta odisseia que foi construir e concretiza­r a pista de patinagem dos Prazeres”, disse na oportunida­de, recordando a oportunida­de que foi o orçamento participat­ivo da RAM.

Duarte Anjo, presidente do CDR Prazeres, disse que a inauguraçã­o da pista de patinagem “foi um dia grande para a Calheta e para a Madeira, com a inauguraçã­o de uma infraestru­tura desportiva exemplar”, afirmou.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal