Jornal Madeira

Salão Imobiliári­o eleva expectativ­as sobre vistos gold

Invest Madeira levou sete empresas regionais à maior feira de imobiliári­o do País. No segundo dia do evento, participan­tes falam em sucesso e na conquista de novas parcerias de negócio.

- Por Patrícia Gaspar patricia.gaspar@jm-madeira.pt

A participar na maior feira do imobiliári­o português, a primeira presença física depois da pandemia, a Invest Madeira está a acumular elogios das sete empresas participan­tes que dão testemunho de inúmeros contactos realizados e algumas parcerias fechadas.

Em Lisboa, no Salão Imobiliári­o de Portugal (SIL), está também um representa­nte do Centro Internacio­nal de Negócios (CINM) para promover os benefícios garantidos pela Zona Franca, naquela que está a ser uma edição muito marcada pelos vistos gold cujas novas regras vão beneficiar a Madeira, a partir de janeiro do próximo ano.

Entre as sete empresas presentes no SIL, a KW destaca o sucesso no estabeleci­mento de novas parcerias. “O nosso objetivo é interagir com parceiros da nossa área e clientes com potencial para investir na Madeira. E isso está a ser conseguido. Inclusive já temos clientes que nunca visitaram a Região e vão comprar um apartament­o em Câmara de Lobos”, adianta João Andrade, porta-voz da empresa.

Tal como João Andrade da KW, também Hilda Barros, CEO da HB Properties, dá conta da importânci­a dos vistos gold e das perspetiva­s de aumentar a captação de investimen­to estrangeir­o no próximo ano.

“As perspetiva­s são muito boas.

Neste momento, já se regista muita procura por parte de estrangeir­os, nomeadamen­te alemães, e penso que os vistos gold vão despoletar muita procura no próximo ano”, observa a empresária.

Alemães e ingleses em alta

Com as novas regras para os vistos gold – a partir de janeiro de 2022, os investidor­es imobiliári­os de fora da UE que invistam no litoral e nas áreas metropolit­anas de Lisboa e Porto deixam de ter acesso ao visto, benefician­do a Madeira -, esta edição do SIL está a ser encarada pelas empresas regionais como uma oportunida­de única na captação de parceiros nacionais e internacio­nais que potenciem este mecanismo.

Sílvio Costa, diretor da loja Predifunch­al, no Fórum Madeira, reconhece que essa é também uma das metas da sua empresa, que vê nos vistos gold uma oportunida­de para angariar investimen­tos de maior montante.

“A resposta está a ser muito positiva. Nós temos experiênci­a em trabalhar com estrangeir­os e no último ano temos registado uma procura significat­iva, sobretudo dos mercados inglês e alemão”, constata.

 ?? ??
 ?? ?? Madeira presente na maior feira do imobiliári­o português.
Madeira presente na maior feira do imobiliári­o português.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal