Jornal Madeira

Uma dezena de artistas pela igualdade de direitos

Exposição no âmbito do Madeira Pride 2021 inaugura esta tarde, após a concentraç­ão a ter lugar na Praça do Município, e fica patente na Torre do Edifício da Câmara Municipal do Funchal até sexta-feira.

- Por Catarina Gouveia catarina.gouveia@jm-madeira.pt

Inaugura hoje, no âmbito da edição de 2021 do Madeira Pride, uma exposição composta por arte assinada por uma dezena de artistas, que ficará patente na Torre do Edifício da Câmara Municipal do Funchal até à próxima sexta-feira, dia 15 de outubro.

Porque “na arte também há reivindica­ção”, Chiara Zamboni, Diogo Freire, Eduardo Alves, Joana Martins, Luís de Jesus, M. Canha, Marcela Campo, Mariana Nóbrega, LIMITE e Sofia Seidi são os nomes que se uniram à edição com o mote ‘Nem discrição, nem discrimina­ção’, compondo a mostra que inaugura este sábado, às 17h30, e que poderá ser visitada durante a próxima semana, todos os dias, entre as 9h00 e as 17h30.

A inauguraçã­o da exposição sucede uma concentraç­ão na Praça do Município, com leitura do manifesto e microfone aberto ao público, a substituir a habitual marca pela cidade em reivindica­ção e celebração dos direitos das pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexo (LGBTI+). A concentraç­ão realiza-se esta tarde, entre as 16 e as 17 horas, sendo necessário apresentar teste covid-19 negativo realizado nas 48 horas anteriores à realização do evento. Haverá uma tenda de testes rápidos no local a partir das 15h30 para quem não tiver oportunida­de de realizar o teste de outra forma.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal do Funchal e tem na comissão organizado­ra as associaçõe­s ABRAÇO, rede ex aequo, Opus Gay Madeira e UMAR Madeira.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal