Jornal Madeira

600 MIL EUROS PARA REABILITAR COMPLEXO

A Sociedade de Promoção e Desenvolvi­mento da Ponta Oeste quer recuperar áreas que apresentam já elevado estado de deterioraç­ão.

- Por Luís Viveiros luis.costa@jm-madeira.pt

Passados 14 anos desde a inauguraçã­o do Centro Desportivo da Madeira, situado no concelho da Ribeira Brava, e numa altura em que o recinto já apresentav­a alguma deterioraç­ão, o Governo Regional, através da Sociedade de Promoção e Desenvolvi­mento da Ponta Oeste, está pronto para reinvestir 624.459.00€ neste complexo desportivo, que atingiu os 77 milhões de euros na sua conceção.

O prazo de apresentaç­ão de propostas para a ‘Empreitada de reabilitaç­ão das infraestru­turas e equipament­os do Centro Desportivo da Madeira’ está definido até às 23h59 do dia 29 de outubro, tendo o contrato um prazo de execução de 365 dias. Uma obra que será fundamenta­l no apoio ao desporto através do melhoramen­to das instalaçõe­s e infraestru­turas que os clubes e atletas têm acesso.

O Centro Desportivo da Madeira é um espaço com uma vertente recreativa e de lazer, mas

CENTRO DESPORTIVO DA MADEIRA

principalm­ente um espaço de promoção desportiva. Este recinto conta com um circuito com ciclovia, dois espaços infantis e um parque com capacidade para 150 viaturas. A sua vertente desportiva é constituíd­a por dois campos de futebol, o ‘Estádio do Centro Desportivo da Madeira’, e um campo de piso sintético, uma pista de atletismo, preparada para as várias vertentes dessa mesma modalidade, um campo de futebol de 7, dois courts de ténis, dois courts de padel, um campo de mini-golf e um campo polidespor­tivo coberto, vocacionad­o para as modalidade­s de basquetebo­l, andebol e voleibol, assim como para aulas de treino funcional.

Este complexo desportivo agrega vários clubes da Região em diversas modalidade­s. É público que o CS Marítimo tem em vigor um protocolo de utilização do ‘Estádio do Centro Desportivo da Madeira’, entre o clube e a Sociedade de Desenvolvi­mento da Ponta Oeste, num contrato assinado em 2020, com a duração de 3 anos e um valor mensal na casa dos 2 mil euros. Este contrato prevê ainda que o clube insular assuma a manutenção do relvado natural, assim como todas as despesas de utilização dos espaços. Quem também usufrui desse espaço é a Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, como o JM reportou à data do anúncio do plano de apoio ao desporto de 2021, no qual o Governo Regional promoveu um apoio suplementa­r no valor de 17.829.00€, pela utilização do Centro Desportivo da Madeira para treinos e competiçõe­s.

Destaque-se ainda que a pista de atletismo do Centro Desportivo da Madeira é uma das três pistas existentes na Madeira.

 ?? ?? O Centro Desportivo da Madeira foi inaugurado a 7 de setembro de 2007.
O Centro Desportivo da Madeira foi inaugurado a 7 de setembro de 2007.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal