Jornal Madeira

EMPATE ‘CASTIGOU’ INEFICÁCIA INSULAR

- Por Walter Faria desporto@jm-madeira.pt

O Nacional empatou ontem, a um golo, em partida de acerto de calendário, da segunda jornada do Campeonato Nacional da I Divisão de Juniores / Zona Sul. O empate acabou por castigar a ineficácia atacante da formação madeirense.

Num jogo em que a vitória até poderia ter sido alcançada, a ineficácia no remate a que se juntou também algum nervosismo, na parte final após o Vilafranqu­ense ter chegado ao empate, acabou por castigar a melhor equipa em campo, tendo em conta o futebol de qualidade, praticado ao longo de toda a partida.

A primeira parte foi repartida e a verdade é que ambas as equipas poderiam ter feito mais golos. No entanto, apenas fez a equipa da casa quando Leo Rocha entrou na área e foi desarmado em falta por Guilherme André, originando a grande penalidade, que Tiago Rocha converteu de forma exemplar.

Os alvinegros tiveram dois remates perigosos nesta fase inicial mas a pontaria nem sempre foi a mais adequada. Os ribatejano­s reagiram tarde mas conseguira­m uma grande oportunida­de em que o guarda-redes Joe Mathew, esteve em bom plano, ao negar o golo em duas situações, obrigando o seu colega José Graça a afastar em cima da linha de golo. O resultado ajusta-se à eficácia e à melhor organizaçã­o de jogo dos madeirense­s neste primeiro tempo.

Na segunda parte, o Nacional entrou melhor, dispôs de remates perigosos mas a direção nem sempre foi a melhor. O técnico visitante fez uma remodelaçã­o profunda na equipa com quatro substituiç­ões e a equipa melhorou e a verdade é que quando os alvinegros estavam na ofensiva foram surpreendi­dos com um passe para as costas da defesa, com Edson Mucuana a ganhar a bola, e em velocidade, isolou-se e rematou cruzado para o golo do empate, fixando o resultado final.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal