Jornal Madeira

ERRO DE ARBITRAGEM DESEQUILIB­ROU

- Por Walter Faria desporto@jm-madeira.pt

O Marítimo não conseguiu evitar a derrota na receção ao Benfica. Mas a margem mínima (2-3) diz bem da boa réplica das pupilas de Luís Gabriel.

O Benfica, atual campeão nacional, sentiu dificuldad­es inesperada­s, perante a eficácia maritimist­a, que na primeira descida à baliza encarnada, fez golo. A inevitável Telma Encarnação começou a fazer estragos com um remate potente que obrigou Letícia Izidoro a cometer um erro que permitiu às madeirense­s adiantarem-se no marcador.

As visitantes aumentaram a dinâmica ofensiva com o setor recuado local a responder a lances complicado­s. Um deles, pouco depois do quarto de hora, acabou por dar o empate com Beatriz Cameirão a aproveitar uma segunda bola vinda da defesa madeirense.

Até ao intervalo Kika Nazareth (35’) e Lara Pintassilg­o desperdiça­ram duas belas oportunida­des e o empate prevaleceu.

No segundo tempo, o Marítimo voltaria a adiantar-se por Telma – quem haveria de ser – a responder a um canto de Nádia Henriques, colocando a bola no ângulo. Mantendo o maior caudal ofensivo, as lisboetas sentiram alguns problemas em chegar ao golo, mas aos

65' um passe na zona central isolou Kika Nazareth que foi derrubada, fora de área, mas o árbitro assinalou penalti, que a mesma jogadora converteu. Um erro que mancha o seu trabalho no jogo. Foi necessário chegar ao final da partida para o Benfica chegar à vantagem que lhe permitiu a vitória. Lúcia Alves passou por três adversária­s, assistiu Kikas, que abriu para o golo de Maria Negrão para o golo. Apesar de mais dominadora­s, as encarnadas podem agradecer a vitória a um erro de arbitragem.

 ?? ?? Telma Encarnação bisou, mas o Marítimo acabou por ser derrotado pelo Benfica.
Telma Encarnação bisou, mas o Marítimo acabou por ser derrotado pelo Benfica.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal