Jornal Madeira

DINHEIRO EM FALTA

-

A pandemia acrescento­u dificuldad­es a (quase) todos. E, também por isso, a Região, através do governante Rogério Gouveia, considera “inadmissív­el” que o Orçamento de Estado, ao abrigo da Lei de Finanças das Regiões Autónomas, contenha um corte de 15 milhões de euros para os cofres madeirense­s. Mas o documento que será entregue hoje no Parlamento engloba ainda outro fator de interesse, pois o GR espera poder contar com 12 milhões de euros correspond­entes a metade do custo das obras previstas para o novo hospital em 2022.

Dinheiro falta também ao União, nomeadamen­te 30 mil euros que foram transferid­os para a empresa do presidente demissioná­rio da AG, Estanislau Barros. O administra­dor de insolvênci­a já pediu contas sobre o sucedido, mas todos estão a aguardar pela resposta…

A retoma dos navios cruzeiro merece igualmente destaque na edição de hoje, com o porto do Funchal a ser visitado por diversos estreantes esta semana. Hoje, é dia de escala inaugural do Borealis, mas as atenções estão centradas para o navio Iona, o maior navio que alguma veste se deslocou ao porto funchalens­e. Chega na quarta-feira.

No plano desportivo, a França sagrou-se campeã da Liga das Nações, sucedendo a Portugal na conquista do troféu. Já o Nacional marcou passo na Covilhã, mas a igualdade acabou por ser um mal menor face à má entrada da equipa. Atenção, todavia, para facto do treinador Rui Borges ainda não ter perdido.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal