Jornal Madeira

0,3% da população jovem em situação de acolhiment­o na Madeira

-

De acordo com relatório do CASA, a 1 de novembro de 2020, em Portugal existia um total de 6.706 crianças e jovens em acolhiment­o, das quais 234 se encontrava­m na RAM. Tal traduz-se numa taxa de incidência por cada 100 crianças e jovens residentes de 0,3% (tendo em conta o total da população madeirense dos 0 aos 24 anos), ficando uma décima acima da média do país, que se situa nos 0,2%. Já Bragança, Coimbra e Portalegre são os distritos que apresentam os valores mais elevados (0,5%).

Além do mais, das 2.022 crianças e jovens que entraram em acolhiment­o no ano de 2020, são os distritos de Lisboa (20%), Porto (17%) e Aveiro (8%) os que apresentam os valores mais altos. Já na Madeira, os novos acolhiment­os aumentaram 3% face a 2019, sendo uma das cinco regiões com maior número de entradas.

Já no que diz respeito aos menores que cessaram o acolhiment­o, o país registou um decréscimo de 4,7% relativame­nte a 2019. Em sentido contrário rumou a RAM, que viu as saídas da situação de acolhiment­o aumentarem 4%.

De apontar ainda que, segundo o CASA, não há registo de crianças e jovens em situação de acolhiment­o na Madeira que tenham sido infetada com covid-19 no decurso do ano em análise.

 ?? ?? Madeira é a segunda zona do país com mais acolhiment­os familiares.
Madeira é a segunda zona do país com mais acolhiment­os familiares.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal