Jornal Madeira

EM BUSCA DO RECORDE DE INTERNACIO­NALIZAÇÕES

- Por Hélder Teixeira helder.teixeira@jm-madeira.pt

A lenda continua e no último sábado, frente ao Qatar, Cristiano Ronaldo voltou a fazer história com um novo recorde alcançado. O madeirense cumpriu o 181.º jogo por Portugal, tornando-se o jogador europeu com mais internacio­nalizações, num percurso que começou em Chaves, frente ao Cazaquistã­o, em 2003.

Para trás, ficaram o espanhol Sérgio Ramos (180 jogos), o italiano Gianluigi Buffon (176), o letão Vitalijs Astafjevs (167) e o espanhol Iker Casillas (167). Depois de pulverizad­o o máximo do velho continente segue-se agora a perseguiçã­o ao recorde mundial, para isso Ronaldo terá que ultrapassa­r quatro nomes quase desconheci­dos. Concretame­nte Ahmed Kano de Omã (182), Ahmed Hassan do Egito (184), Bader Al Mutawa do Kuwait (186) e Soh Chin Ann da Malásia (195). Ou seja faltam 14 jogos para alcançar o registo do malaio que já se retirou. Mas atenção que Kano e Al Mutawa, com a mesma idade de Ronaldo (36) continuam no ativo.

Ronaldo não imaginava

Depois de no mês passado ter batido o recorde mundial de golos por seleções (chegou aos 112 no sábado), Ronaldo após o jogo com o Qatar revelou que não esperava bater o máximo europeu de internacio­nalizações, confessand­o ter um gosto especial.

“Os recordes são sempre marcantes, mas aqueles que caem ao serviço da nossa Seleção assumem uma dimensão especial. 181 jogos com a camisola das quinas são 181 motivos de orgulho! E marcar contra 46 países diferentes é algo que nunca imaginei que fosse possível. Não vamos ficar por aqui, vamos à luta por mais! Força Portugal!”, podia ler-se nas redes sociais do madeirense.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal