Jornal Madeira

“Somos os que cumprem o prometido”

-

Bruno Melim (PSD) elencou ontem o que foi sendo feito na Região nos últimos 40 anos, relevando o que os jovens têm hoje em relação aos seus pais. Lembrou que o Governo Regional responde com acerto às necessidad­es, revelando acréscimos nas bolsas de estudo e criação de bolsas de mérito e destacando os 1.682 alunos madeirense­s que este ano entraram na universida­de, para atestar essa gritante melhoria de condições que foi sendo proporcion­ada aos jovens.

Na pandemia, “ficou claro que somos aqueles que cumprem o prometido, não se esquecendo os mais jovens”, referindo ainda políticas de emprego. Acerca do OE’2022, “não responde às necessidad­es das universida­des da Madeira e Açores”, lembrando o investimen­to regional de “200 mil euros ano nos dois primeiros anos do curso de medicina” e os “120 mil para o terceiro ano”.

Jaime Filipe Ramos deu uma achega. “Se não fosse a Madeira, com o ‘Estudante Insular’, os madeirense­s não poderiam estudar”, disse. E lembrou que “houve pais a pagar 500 euros de passagem”, porque “há uma companhia que faz terrorismo financeiro e vocês [socialista­s] riem em vez de estarem preocupado­s”.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal